sexta-feira, agosto 27, 2010

A tão portuguesa cunha

A partir de hoje, a contratação de trabalhadores a termo para os serviços públicos será mais simples!!!
Em vez de os candidatos passarem por uma prova de conhecimentos, avaliação psicológica e, em alguns casos, entrevista, e desde que o dirigente máximo do serviço assim o entenda, bastará fazer a avaliação do currículo e decidir qual o candidato que melhor se adequa ao lugar.
Ou seja, está instalado, se é que o «expediente» já não funcionava de outra forma, a célebre e tão portuguesa cunha quer ela seja na forma de favor, benesse ou simplesmente de interesse político eleitoralista.
É o caciquismo na sua melhor e mais natural forma.
A medida está prevista na proposta de alteração da portaria que regulamenta os concursos de acesso à função pública que o Governo Ps enviou aos sindicatos.
O objectivo desta mudança, diz o Executivo, é encurtar a duração dos concursos, que, em alguns casos, ainda demoram entre nove meses e um ano.
Acelerar os processo??
Pois então quem tem culpa da morosidade da contratação?
Não são de certeza os candidatos ao lugar, pois não???
Tenham vergonha!!!
Acham que todos são burros??
O diploma prevê que nos concursos para preencher lugares do quadro e destinados exclusivamente a pessoal de dentro da administração pública, os candidatos não precisam de passar pelos testes psicológicos nem pela entrevista de avaliação de competências, bastando apenas que prestem provas de conhecimentos ou que passem pela avaliação curricular.
Isto é música para muitos caciques locais e nacionais.
Ora vamos lá ver quantos «novos» filiados se vão fazer por esse país fora.
Viva a democracia da boa pança!!!