Há sempre, na vida política, uma Julieta.
Uma morreu de amor por um tal de Romeu e, outras, que vivendo num país perto da praia, consomem-se na espiritualidade do inatingível e, na supersticiosa, ingénua, prosaica e prosápia forma de acreditar no bordel das pegas virgens.
Vem a propósito uma entrevista que a eurodeputada Ana Gomes concedeu a um diário.
Nessa entrevista, Ana apelou a uma intervenção do Presidente da República na área da Justiça e defendeu a demissão do Pinto Monteiro e da Cândida Almeida.
Esta Ana não faz a coisa por menos!!!
A eurodeputada acrescenta mesmo que (ela) não percebe como Cavaco Silva não age na resolução desta grave situação.
Farto-me de rir!!
Na mesma entrevista a socialista lembrou (???), é preciso lembrar de disparatadas e inoportunas que foram, as comunicações feitas pelo chefe de Estado ao país sobre as escutas em Belém, o estatuto dos Açores e o veto ao casamento gay e não compreende como a situação da Justiça não merece uma comunicação como estas.
Para rir, só pode!!!
«Vivemos a crise mais grave depois do 25 de Abril e continua tudo a banhos descansadamente?», perguntou a deputada europeia do PS.
O quê a Julieta, desculpe a Ana, só agora deu conta da crise??
Coitadinha!!!
Anda muito distraída. As demoras lá pelo Parlamento europeu, não é verdade???
Coitadinha!!!
Coitada, coitadinha, coitadíssima... Mas como vedes, imensamente ditosa, até tem engordado com a perfídia!!!
A Anita no país das virgens ofendidas considerou ainda que a perda de confiança na Justiça e Estado de Direito é «total» quando um processo que envolve um primeiro-ministro não é «acompanhado ao mais alto nível», demora tanto tempo e não cumpre as diligências básicas.
«Eu quero que se vá ao fundo do caso Freeport, porque, se foi tudo uma montagem, temos de saber quem está por detrás da montagem», concluiu a eurodeputada.
Vá lá ao fundo do que quiser e do que lhe apetecer.
É só consigo!!!
Oh!! Anita e que tal uma visita ao psiquiatra??
Talvez, como no caso da outra, a Julieta dos Espíritos, lhe sugerisse que tem de seguir o caminho do sexo para ser feliz e esquecer o que o SEU partido anda a fazer.
É que a Anita não desempenha bem o papel de dama ofendida e, muito menos de virgem arrependida.
Quem lhe encomendou o discurso enganou-a.
Não se faz isso, logo à Anita pé de lima!!!