sábado, setembro 06, 2014

Os parasitas sociais


Uma empresa, com instalações na Guarda, a Lacticínios do Mileu, em 2011 entrou em «lay-off» e fechou portas.
Segundo a administração o encerramento da unidade de lacticínios ficou-se a dever à falta de «fundos» do PRODER e à reduzida procura dos seus produtos, dado que as grandes superfícies não lhes compram os produtos. Estas eram na altura as razões do «lay-off»!
Mas o encerramento da empresa determinou não só o despedimento dos trabalhadores e .... o que vai sendo normal neste nosso país... débito de salários aos trabalhadores.
Até aqui tudo parece normal dentro da anormalidade.
Mas já não parece normal o que vem a seguir…
É que passado algum tempo, como quem não quer saber de nada e assobia para o lado, para esquecer os calotes aos trabalhadores, volta a querer abrir portas e pede ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) que contrate trabalhadores para a «nova» empresa.
Eis que o IEFP faz a selecção numa base de dados «marada» e, chama para a «nova» empresa os mesmos trabalhadores a quem a «velha» empresa DEVE MILHARES EUROS DE SALÁRIOS EM ATRASO.
Tudo isto é surreal.
Desde logo como é possível uma empresa DEVEDORA de milhares de euros, fechar o negócio e logo a seguir, abrir de novo, como se nada tivesse acontecido, com a maior desfaçatez que existe e começar «nova» vida esquecendo os milhares que deve aos trabalhadores.
Isto, para daqui por uns poucos anos, voltar ao mesmo… e o carrocel girar!
NOVO ROUBO, ESTE TERMINOU!
Entram trabalhadores, produz o que muito bem quiser e, depois despede-os com salários em atraso.
Entretanto, centenas de milhões de euros foram DESVIADOS dos contribuintes portugueses para encher as contas bancárias desta gatunagem.
Como é possível?
Queixa-se a CORJA MALDITA que um dos factores que TRAVA o desenvolvimento do país são as leis do trabalho serem demasiado rígidas!!
CORJA ESTÚPIDA!
Não se percebe que a causa do atraso civilizacional, económico e social do país se deve a uma corja de empresários da TRAMPA, que tudo ROUBAM através dos apoios encapotados que recebem do Estado?
UNS PARASITAS SOCIAIS.
São empresários de «sucesso» enquanto corre o dinheiro dos «fundos». 
Depois... ala moço, que a vidinha já está governada à custa de papalvos.
Não existe uma ordem do tribunal a impedir que esta canalha abra portas enquanto não pagar o que deve?
QUEM PODE PERMITIR TAIS ROUBOS?
Um dia destes a ministra da justiça comentava a hipotética reabertura dos tribunais que ela mandou encerrar, com a pergunta sacramental desta escumalha em casos semelhantes: «Estão os contribuintes portugueses de acordo em reabrir os tribunais que fecharam?».
Devolvo-lhe a pergunta sua asinina da algibeira alheia.
Estarão os contribuintes portugueses dispostos a encher as contas bancárias destes GATUNOS que fecham empresas, sem pagarem o que devem e, logo a seguir vão reabri-las com mais e mais dinheiro dos contribuintes?
ESTÃO??
VERGONHOSO!
Quanto ao IEFP TUDO DITO!
São «governados» por gente afecta aos partidos do governo...logo....
Quem pode acreditar nos números que uma corja de incompetentes faz publicar nos pasquins do regime?
Só os acéfalos da laia....

BARDAMERDA E CALADINHOS!