Agora as palermices ditas pela «excelência».
"Ainda há bocadinho falei com o Senhor Secretário de Estado da Proteção Civil, o que é que ele me disse?"Isso queremos nós, os portugueses, saber.
"Disse que está convencido de que na Covilhã está haver uma evolução favorável, vai concentrar meios ainda mais nas frentes que ainda levantam alguma preocupação, nomeadamente em Vila Real, pois havia o caso de Tabuaço, e havia casos pontuais"!
Não precisava de ter perdido tempo de sol e muito menos uns mergulhos para saber tudo isso. Bastava ter levado um rádio, a pilhas, para a praia e ouvir as notícias. Ficava incomparavelmente mais barato aos portugueses.
Depois remata com outra asneira!
"Ele está convencido de que a temperatura melhora e a humidade sobe, a partir de amanhã, dizem os especialistas".
Mais uma informação que via qualquer pasquim, canal do lixo ou rádio podia ser obtida!
E remata ao poste, dizendo que "não obstante, compete ao governo e nomeadamente à senhora ministra da Administração Interna, (não está de férias? Não se tem visto em lado algum!) prolongar ou não «mais um bocadinho» esta situação de ALERTA que, como sabem, terminava antes do fim da semana ".
E por fim, a perceção do costume para enganar imbecis!
"Mas achei-o relativamente otimista comparado ... eu tenho acompanhado par e passo, ontem estive em Lisboa por outras razões, mas tenho acompanhado par e passo e eu (??) hoje de manhã parecia mais otimista com evolução meteorológica e com a possibilidade de os maiores fogos conhecerem finalmente uma situação de mais duradouro controlo. O que não tem acontecido tem havido por um lado reacendimentos por outro lado, porque as condições atmosféricas têm sido constantes e muito raras (??)".
Deixo-vos a análise ao que foi dito pela «excelência»!
Teria tomado algum moscatel quente?
É que o discurso é repetitivo e com nenhuma novidade.
A continuar...