Ao fim de um mês da queixa apresentada pelo Partido Comunista Português à Comissão Nacional de Eleições relativamente à utilização de cartazes em Lisboa por parte da autarquia liderada por Carlos Moedas, a Comissão dá 24 horas a Moedas para remover cartazes em Lisboa, e envia o processo para o Ministério Público.
Ao fim de um mês após apresentação da queixa!Com um pouco de sorte a «coisinha» passava impune!
Mas a «mensagem» do "Moedinhas" passou e de que maneira!
Era isso que interessava à corja!
Assim funciona o sistema sempre a favor dos poderes, obviamente!
Cá pela Guarda, Sérgio Costa, o atual presidente da câmara e de novo candidato à presidência, aproveitando uma postura camarária que "obriga" a que "todos" os que recebem "subsídios camarários" participem em ações promovidas pela edilidade vai de realizar passeatas pelas ruas da cidade, e não só, o habitual porta a porta para caçar votos. Ou seja, confunde, propositadamente, expedientes camarários com iniciativas partidárias e pessoais. Distribui a habitual propaganda, oferece o comum "bacalhau", aperto de mão, e os habituais beijos, fotos mais que muitas. E assim se interrompe o trânsito para a festança!
Ontem os convidados foram os do "Grupo de concertinas"!
Mas não faltaram os velhos e novos apoiantes com sorrisos hipócritas à procura de comerem na manjedoura que o homem do balde não falte.
Não há um partido concorrente que faça queixa à Comissão Nacional de Eleições? Tudo na paz dos "anjinhos".
Por falar em "anjinhos" o bispo também andou na arruada?
Cartazes espalhados pela cidade e freguesias são mais que muitos, mas queixas nenhuma.
Siga a festança com o "porco no espeto" e que o vinho não falte!
Seria de muita maior utilidade para o concelho que o candidato estivesse focado na resolução dos graves e múltiplos problemas que assolam a região.
Mas isso dá muito trabalho!