Mais uma intervenção indecorosa do presidente da Câmara da Guarda.
Desde logo dirigir-se a uma assembleia, formada por representantes do povo que os elegeu, de mão no bolso, é, para além de tudo, falta de educação. Nada a estranhar tal postura!Mão no bolso? "Pelo andar da carruagem vê-se logo quem lá vai dentro" diz o ditado popular.
Depois as insinuações sobre as "inspirações" de um senhor deputado revelam bem o quão a intervenção do seu colega de Movimento "Pela Guarda", José Valbom, soam a ocas e vazias quando disse: "Nós (eles do movimento, entenda-se!) somos contra todas as exclusões"!
Diga isso ao seu presidente!
Mas acham que os TODOS são mesmo acéfalos?
Já citou o título da obra do nosso prémio Nobel da Literatura várias vezes.
Mas aconselho-o, dado que tenho sérias dúvidas se alguma vez a leu e, principalmente, se a compreendeu. Não basta ler, a obra.
Cito-lhe algumas frases que devia compreender:
"A pior cegueira é a mental, que faz com que não reconheçamos o que temos pela frente" e "Penso que não cegamos, penso que estamos cegos. Cegos que veem, cegos que, vendo, não veem."
"Só num mundo de cegos as coisas serão o que verdadeiramente são."
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."
Leia e não se fique apenas pela citação da obra.
Na obra a cegueira não é apenas uma condição física, mas igualmente uma metáfora para a falta de perceção e compreensão do mundo, seja ele o global como o micro, o tal dos "TODOS".