quarta-feira, julho 23, 2025

Comprar férias?

O governo da AD propôs uma mudança na lei que permitiria aos trabalhadores comprarem dias adicionais de férias, pagando por eles com o seu salário.
Sois uns imbecis.
Os acéfalos falam em reforçar a autonomia e o bem-estar dos trabalhadores!
Mas que autonomia e que bem-estar?
Chumbaram a proposta de fechar TODO o comércio ao domingo, que na minha modesta opinião devia ser extensiva ao sábado e agora veem com a tanga da compra de férias.
Ide estudar!
Quem beneficia com esta medida são os que têm maior margem salarial. Logo maiores desigualdades vão surgir!
Que tal retirar as penalizações das reformas antecipadas a partir dos 60 para quem tem 40 ou mais anos de descontos?
Assim como preparar o mercado de trabalho para os jovens com ordenados condignos nas profissões para que se possa ter disponível essa mão de obra e que não deixe Portugal?
Quem recebe o ordenado mínimo como se pode dar ao luxo de comprar férias? Com que dinheiro?
Mais uma medida para ricos.
Quantos trabalhadores já foram doentes, exaustos para os locais de trabalho para evitarem não perder dias porque com a baixa não se recebe os primeiros 3 dias?
Cretinos!
O trabalhador com ordenados que não permitem pagar a renda da casa, as várias prestações contraídas junto dos agiotas, as compras básicas de alimentação, da água, luz e comunicações sempre com medo que alguma coisa se estrague em casa pode ter dinheiro para comprar férias?
Retrocesso civilizacional para a "escravidão".
Um dia destes estão legislar para acabar com os 22 dias de férias, ou parte deles e passarem a ser não remunerados e descontados do salário.
Não trabalhas não recebes.
Nojo.