sábado, julho 13, 2024

Mas afinal há dinheiro ou não há dinheiro?

Ou serão apenas intenções?
Esclareçam.
O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, rara é a intervenção que não se lamenta do facto da oposição não lhe ter aprovado o Orçamento e não ter aprovado os empréstimos astronómicos que almejava. Mas que hipotecavam, e de que maneira, o futuro da Guarda!
No entanto, eis que se anunciam obras e mais obras e as festas, eventos e apoios duvidosos sucedem-se a ritmo alucinante.
Afinal parece que dinheiro não falta! Ou descobriram algum poço de petróleo e não disseram nada? Petróleo na Sé?
Anuncia-se a 2.ª fase de requalificação da Avenida Sá Carneiro. Trata-se de um troço com poucas centenas de metros, entre a entrada dos estaleiros municipais e o cruzamento para o bairro das Lameirinhas. Pequeno troço, mas vai custar qualquer coisa como 600 mil euros. Deve ser o troço mais caro de toda a Europa!
Interessante o presidente da edilidade, Sérgio Costa, vir dizer que a obra "poderá" ser financiada através do Portugal 20 30!
Poderá!!!! Para bom entendedor...
Mas há mais... ilusões, claro!
A Câmara da Guarda aprovou um procedimento, no valor de 488 mil e 500 euros, para melhorar alguns arruamentos no Bairro de Nossa Senhora dos Remédios e no Bairro da Luz! E sem orçamento aprovado e sem os tais milhões dos empréstimos!
A senda de ilusões continua...
Mesmo sem garantia de financiamento, a Câmara da Guarda aprovou a adjudicação do concurso público para melhorar os acessos à Plataforma Logística (PLIE).
Trata-se de um investimento que ronda os 430 mil euros para uma requalificação entre a rotunda da Gata e o Parque TIR.
E o dinheiro?
Foi igualmente prometida uma empreitada no valor de 140 mil euros, para a manutenção de infraestruturas hidráulicas no concelho!
Ainda se queixam da falta de dinheiro?
Dinheiro não falta e garganta ainda mais!