quarta-feira, julho 17, 2024

Tretas

E mais uma vez o executivo camarário da Guarda esconde, ou procura esconder, o que os cidadãos têm a dizer sobre o seu concelho, a sua cidade, a sua rua.
Há um site https://lnkd.in/eswKuPz4 onde os cidadãos podem e devem colocar ocorrências do espaço público.
Ora, como cidadão interventivo e participativo, fui investigar o site!
Espanto dos espantos. Se escolherem o distrito da Guarda não irão encontrar no ‘item’ do concelho, a Guarda.
Questionei quem de direito e responsável pelo sítio na “web” e a resposta aí está elucidativa e objectiva.
Fica aqui publicada e cada um que tire as dúvidas...
"Caro Sr. Jorge Noutel,
Antes de mais, obrigada pelo seu contacto.
Na sequência da sua comunicação informamos a aplicação A Minha Rua depende da adesão voluntária das diversas autarquias locais (câmaras municipais e juntas de freguesia) de todo o país e embora as adesões se tenham multiplicado nos últimos anos, ainda não abrangemos toda a realidade nacional.
Neste sentido, e uma vez que a Câmara Municipal da Guarda ainda não aderiu ao projeto, recomendamos que contacte diretamente os seus serviços sempre que tenha necessidade de reportar alguma ocorrência."
A resposta é elucidativa!
Não posso publicar uma questão do meu concelho, da minha cidade ou da minha rua. Tenho que me limitar a questionar a Câmara da Guarda.
Só que a Câmara da Guarda responde quando e como quer.
Estou esclarecido a Câmara da Guarda não aderiu ao projecto!
É a tal transparência de que tanto falam, mas nada praticam.
E anda uma ministra da Juventude e Modernização a anunciar serviços digitais para tudo e para NADA! Se não houver adesão das autarquias para que serve tanta treta?