Foi aprovada por maioria, na reunião do executivo da Câmara da Guarda, a proposta de um contrato programa de desenvolvimento desportivo, entre a Câmara da Guarda e o Guarda Futebol Clube.
Programa de desenvolvimento desportivo? Deixem-se de tretas!Então dar um apoio financeiro na ordem dos 60 mil euros pago em três fases, mais alojamento até 12 atletas, mais 3 mil quilómetros em transporte e almoço para 12 atletas no refeitório da Câmara, em dias úteis a profissionais é desenvolver o desporto? Esta doação é desenvolver o desporto no concelho?
Quer dizer, não há refeições para as crianças do 1. º ciclo, como a lei determina, mas há refeições e alojamento para profissionais do pontapé na bola? Alojamentos aonde? Não os há para estudantes, mas vão pagar a profissionais da bola? Quilómetros pagos pelos munícipes? E se fossem apenas os do pontapé na bola. E transportes diários de casa-local de treino- casa? Há mais e muitos mais! Até atletas não federados no concelho e mesmo no distrito!
Pois é a rebaldaria é enorme e total.
É um fartar vilanagem!
Como se sabe, ou deviam saber, qualquer apoio deste tipo exige por lei um plano de atividades e prestação de contas à Câmara, logo aos munícipes!
É fartar que a pança é grande!!