terça-feira, janeiro 03, 2023

E o ridículo acontece....

Uma cidadã portuguesa, Rita Silva, faz um agradecimento público ao oftalmologista Dr. Henrique Fernandes na página do Facebook da Unidade Local de Saúde da Guarda e de imediato o conteúdo é apagado.
O agradecimento referia-se ao facto da cidadã ter sofrido, no dia 1 de Janeiro de 2023, uma queimadura da córnea e ter-se deslocada às Urgências do Hospital da Guarda. Foi, segundo palavras da cidadã prontamente observada e aconselhada a deslocar-se ao hospital de Coimbra para ser vista por um oftalmologista. 
Ou seja, a sujeitar-se a uma viagem de 174km e num intervalo de tempo nunca inferior a 1h 57minutos.
Entretanto lembra-se de recorrer ao médico oftalmologista do Hospital da Guarda, Dr. Henrique Fernandes e telefona-lhe. O médico encontrava-se em casa com a família e prontificou-se de imediato a observar a doente. Depois de vista e tratada pelo Dr. Henrique Fernandes A CUSTO ZERO tendo confirmado a queimadura da córnea.
No dia 2 de Janeiro de 2023, pelas 9h 30min. foi contactada pelo Serviço de Oftalmologia para marcarem consulta.
Os agradecimentos da utente são à valorização dos profissionais que existem e colocam os interesses do utente acima dos interesses pessoais, políticos ou financeiros e em particular ao profissionalismo e humanismo do Dr. Henrique Fernandes.
Ora este agradecimento não agradou ao poderes instalados na ULS da Guarda e simplesmente apagaram o comentário.
Pergunta-se. 
A quem incomoda que uma cidadã anónima mostre o seu reconhecimento a um médico da ULS da Guarda?
Isto é pior que a PIDE.
Será que têm um funcionário a ler e a apagar tudo o que lhes causa urticária?
Cocem a pevide e os tomates se não têm mais nada que fazer.