Esta ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social não sabe e deve desconhecer as suas atribuições.
No exercício das suas funções, compete à ERC assegurar o respeito pelos direitos e deveres constitucional e legalmente consagrados, entre outros, a liberdade de imprensa, o direito à informação, a independência face aos poderes político e económico e o confronto das diversas correntes de opinião, fiscalizando o cumprimento das normas aplicáveis aos órgãos de comunicação social e conteúdos difundidos e promovendo o regular e eficaz funcionamento do mercado em que se inserem.
Mas afinal o que será que «os doutos» donos da ERC não perceberam das suas atribuições???
DEFESA DE TOURADAS NA TV????
A justificação de que a exibição de espectáculos tauromáquicos na RTP, serviço público (por enquanto), faz parte das obrigações específicas do serviço público (???), na medida em que se trata «de uma parte relevante da tradição regional portuguesa»!!!!
RIDÍCULO....
Desde logo, desde quando uma Entidade Reguladora para a Comunicação Social tem a legitimidade de se pronunciar sobre as obrigações específicas do que deve ser um serviço público?
Alguém ouviu por aí a ERC a debitar «postas de pescada» quando foi do negócio do «apagão» televisivo que privou milhares e milhares de portugueses aí sim, do serviço público de televisão???
Quem os ouviu???
Calados que nem ratos, a negociata até que lhes «corria»....
Obrigações específicas???
Quais as especificidades???
Será que o jogo do pau também cabe na tal especificidade?
E, já agora, todos os célebres jogos em que quem perdia pagava um garrafão de vinho e, sucediam-se os garrafões até caírem de bêbedos.....em «coma alcoólico»!!!
Quando é dito por uma «entidade reguladora» ainda pior....mais grave!!!