domingo, agosto 20, 2006

A notícia que confirma tudo....

Os mais incautos, os mais ferrenhos defensores da política deste e dos governos anteriores devem hoje sentir-se duplamente felizes.
Durão Barroso - o fugitivo, fez publicar um decreto-lei que permitia ao governo não publicar os contratos de trabalho para a Administração Pública.
Só que nunca a utilizou. Pois, pudera! .... FUGIU.
Este governo não faz mais nada. Decide ressuscitar a norma barroseana.
Assim, «O Governo vai deixar de publicar no Diário da República (DR) os contratos de trabalho para a Administração Pública por considerar não ser obrigado por lei. Isto de acordo com uma Orientação técnica da Direcção-Geral da Administração Pública (DGA), que mereceu concordância, por despacho de 29 de Julho de 2006, do secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo
Querem melhor? Mais transparência? Mais lisura nos actos públicos?
Aí têm o socrático na sua melhor faceta.
Tudo feito no maior secretismo.
Medo de quê? De quem?
Agora o cidadão, o que paga o seus impostos a bem pagar, que leva para casa uns míseros cêntimos depois de deduzidos todos os impostos, não sabe porque não deixam, não querem que se saiba, quem foi contrado para a AP.
Casos como o da filha do ministro que foi contratada a peso de bons euros para fazer a manutenção da página do ministério onde o papá é ministro;
ou o caso de:















E tantos e tantos.....
Agora acabou-se.
Tudo no segredo dos senhores donos do poder.
Basta!
Chega de tanta arrogância e falta de pudor....
Até quando?
Siga pra Bingo!

Sem comentários: