sábado, agosto 12, 2006

Não há pachorra!

Alberto João Jardim continua a sua logorreia.
Foi assim no tempo de Cavaco quando lhe chamou Sr. Silva.
É nas festas do Chão da Ribeira.
Alberto João brinca a seu belo prazer.
Agora, a investida é contra os impostos.
Na última verborreia, Alberto apelou «aos empresários do Continente que não estejam satisfeitos com aquilo que lá se passa para transferirem o seu domícilio fiscal para a Região Autónoma da Madeira».
É que «aqui nem sequer há bufos», afirmou.
Alberto João Jardim promete aos empresários sigilo fiscal, já que, na Madeira, ninguém corre o risco de ver o nome incluído em listas publicadas na comunicação social «como querem os socialistas». É o «voltar ao gonçalvismo», comentou.
Afirmando que «a Madeira reúne todas as condições para que as empresas que o desejem transfiram para a Madeira o seu domicílio fiscal», uma vez que a região pratica uma tabela de impostos «no limite mínimo que a lei portuguesa, ainda, nos permite», mas que «já é alguma diferença» quando comparada com os valores em vigor no restante território nacional (excepção para os Açores).
«Essa gente... tem a lata de, por um lado, nos sufocar e, por outro, nos dizer que não deveríamos fazer as coisas. É preciso ser-se muito canalha para ter atitudes desse género», referiu Jardim.
Para que se saiba, o IVA varia entre os 15%, 8% e 4% na região contra 21%, 12% e 5% aplicados de norte a sul do continente. No IRS a diferença representa menos 6 pontos percentuais no escalão máximo. Já em termos de IRC, a Madeira cobra 22,5% enquanto no Continente atinge os 25%.

Mas o que este putativo ditador não diz é que somos NÓS os do continente que pagamos os déficies da sua governação.
Até quando vai haver pachorra para aturar esta gente!

Sem comentários: