quarta-feira, agosto 30, 2006

Presidente do Irão desafia Presidente dos E.U.A. para debate televisivo



O Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, reafirmou hoje que o seu Governo não vai abdicar do direito a desenvolver tecnologia nuclear e desafiou o seu homólogo norte-americano para um debate na televisão sobre "as questões mundiais".
"Sugiro um debate em directo na televisão com o senhor George W. Bush para falarmos das questões mundiais e da forma de resolver certas tensões", lançou Ahmadinejad, com a condição de que a conversa "não seja censurada".

"Os privilégios especiais de que a América e a Inglaterra gozam estão na origem dos problemas mundiais", afirmou, antes de questionar: "Não será altura de as relações internacionais serem fundadas na democracia e nos direitos iguais das nações?"
A Casa Branca rejeitou já a proposta do Presidente iraniano, considerando a oferta do chefe de Estado de Teerão como uma “tentativa de diversão”.
Um alto responsável da administração Bush afirmou que a proposta iraniana “não passa de uma tentativa de diversão das inquietudes legítimas que têm não só os Estados Unidos mas também a comunidade internacional perante o comportamento do Irão, do apoio ao terrorismo à vontade de ter capacidade para produzir armas nucleares. A mesma fonte lembrou declarações anteriores de Bush da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, segundo as quais “o regime iraniano sabe o que tem que fazer para encetar um diálogo construtivo com a comunidade internacional”.


Esta proposta do presidente iraniano é no mínimo uma bofetada de luva branca na administração Bush.
Afinal quem tem medo do debate ?
Quem enche a boca com a palavra democracia, e depois foge ao mais elementar dos princípios basilares democráticos - a discussão das ideias!
Quem é mais ditador dos dois?
Uma administração que não resolve os seus problemas internos, caso de New Orleans, quer apenas semear o medo, a destruição e a miséria no mundo.
Aceite o debate sr. Bush! Aceite! Uma vez na vida seja corajoso!
É muito fácil utilizar a razão da força em vez da força da razão!
Todos sabemos que sr. Bush nem é corajoso nem deve nada à inteligência. Por isso foge do debate e do confronto das ideias. Refugia-se na força! Ele e os seus capangas. Atitudes próprias dos cobardes.
Em nome da paz mundial e da verdadeira luta contra o eixo do mal aceite o desafio sr. Bush.
Ou então, cale-se para sempre e, paz à sua alma sr. W.!

Sem comentários: