sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Votos é o que eles querem

 
 
Há leis que pelo ridículo do conteúdo e, principalmente, pela ineficácia das mesmas mostram à evidência a acefalia de quem as decreta, publica e promulga.
UMA CARNEIRADA COMANDADA POR BODES MAL CHEIROSOS!
Decretar-se que os tacanhos dos presidentes das câmaras vão ter competências em áreas como a educação, saúde e segurança social é de um provincianismo positivista do século XIX!
Entregar a parolos, broncos e analfabetos competências, áreas tão importantes para o desenvolvimento do país, é a prova dos nove da imbecilidade de quem governa centralmente, e do desejo de agradar à pérfida municipalidade.
Antes, mandavam fazer os fatos no alfaiate da terrinha, hoje vão a Lisboa aos melhores «estilistas» da avenida de Roma, onde só entram os petrodólares de Angola.
Comem do bom e melhor nos restaurantes «in» da capital, com o cartão de crédito dourado do município. Como não distinguem o copo do vinho do da água apanham cada carraspana que, são a chacota de quem presencia tais palhaçadas!
Já são conhecidos nos meios artísticos da capital!
Invariavelmente, a cada fim do mês, lá vai a carroça dos mareantes a caminho da capital.
O ar de desleixo dos novos regedores é ilustrativo do que foram, são e vão ser – parasitas!
Com as mangas da camisa a saírem fora do casaco; casacos que não apertam os botões, os pneus da barriga são cada vez maiores; colarinhos à aviador; gravatas de cores berrantes, à azeiteiro; cabelo à proxeneta da baixa do bidé; calças enormes a taparem o sapato besuntado com o ranho da rameira da casa de pasto da rua do encontro… ei-los a fumarem charutos feitos de euros, a arrotarem a peixe frito que comeram no dia anterior na tasca do «João da isca» e, o cheiro nauseabundo de sovaco mal lavado misturado com o «Tabu» que a Francelina lhe ofereceu quando foi a Fuentes na excursão da paróquia.
É esta maltrapilha suja, porca e ignorante que vai «mandar» na saúde, educação e segurança social do concelho!
VALHA-NOS A SANTA DO COITO!
No dia das eleições lavam-se na ribeira da vila e vão à caça do voto... agora que os poderes são cada vez maiores...
A BEM DA NAÇÃO, TOQUE-SE O HINO!