sexta-feira, agosto 20, 2010

Um apagão...só isso!!!

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal caiu 0,7 por cento em Julho, face a Junho, e aumentou 10,3 por cento face ao mesmo mês do ano passado.
Só que, terão sido apagados da lista 334 mil pessoas desde o início do ano.
Perceberam???
Alguém ainda acredita nesta gente???
De acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de Julho encontravam-se inscritos nos centros de emprego 548 067 desempregados, mas segundo as contas de Eugénio Rosa, este número só não é superior porque o IEFP terá apagado ficheiros de desempregados das listas. Para o economista e membro da CGTP, há uma diferença não contabilizada em Julho entre o número de pessoas inscritas contra os que foram colocados .
 "Como é que o IEFP consegue este milagre da redução do desemprego? Eliminando dos ficheiros dos centros de emprego, só no mês de Julho de 2010, 49 106 desempregados, cujas razões continua a recusar-se divulgar", refere Eugénio Rosa.
Se aplicarmos o mesmo raciocínio aos dados verifica-se que desde o início do ano o IEFP, segundo o especialista, já apagou das listas de inscritos nos centros de emprego 334 303 mil fichas de desempregados.
Agora, o IEFP diz que "os critérios de anulação de desempregados são os mesmos há mais de 20 anos".
Ou seja, o zelo dos funcionários é rigoroso de MAIS!!!
VERGONHA!!!!
Um dia se saberá TUDO, descansem os vigaristas!!!