segunda-feira, agosto 02, 2010

A corrupção começa aqui.....

Cerca de 75% das autarquias pagam fora do prazo legal aos construtores civis e, 5% delas levam mais de um ano a liquidar as facturas.
Assim, a factura em atraso da administração local ao sector da construção já é agora de 830 milhões de euros. 
É assim, como uma bola de neve, que a corrupção se efectiva neste país de «trocos» sujos!!!
Sete meses é o tempo que levam, em média, as autarquias e as empresas municipais a liquidarem as suas dívidas às empresas de obras públicas.
Alijó, Aveiro, Faro, Melgaço, Tabuaço e Vila Nova de Gaia são as câmaras mais faltosas, com prazos de pagamento acima dos 12 meses.
Mas a situação agravou-se de tal forma que no escalão das que pagam no máximo até três meses estão agora apenas 33 câmaras; no último inquérito eram 45.
Afinal para que serviu o tão anunciado programa Pagar a Tempo e Horas e do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado?
Sim, respondam!!! 
A Assembleia da República aprovou também em Março uma lei a obrigar o Estado a pagar juros de mora sempre que se atrasar.
Significando que os tais programas do governo eram só para enganar. Calar umas vozes que, em vez de discutirem futebóis, andam sempre de nariz no ar!!!
Mais grave ainda, é que a administração pública raramente paga os juros de mora  porque as empresas não o exigem.
E porquê?
Ora bem, pela simples razão que a seguir a relação com as autarquias ficaria difícil, atendendo à questão dos ajustes directos das obras públicas.
Ou seja, a exigir os juros de mora, as empresas eram pura e simplesmente eliminadas dos ajustes .....directos!!!
Percebida a razão da CORRUPÇÃO???
Vai daí em troca de uns ajustes directos, de uns arranjos nas estradas, para enganar, lá vai uma «ajudinha» para a campanha eleitoral!!
Porcos no espeto, aventais, lenços e canetas tudo serve para «dar» na feira da senhora do coito!!!