quarta-feira, agosto 11, 2010

Caça às bruxas

«Quem se mete com o Ps leva!!»
Esta foi a célebre «boca» do Jorge, o Coelho, militante do Ps e, actualmente, proeminente administrador da Mota-Engil. A tal que tem concessões até perder de vista, no tempo e no espaço, nas scuts e, na frente ribeirinha.
Ora como dizia a outra, pela boca morre o peixe!!
Vai daí o Ps já iniciou o processo de expulsão de mais de cem militantes, incluindo Narciso Miranda, apelidado em tempos de «o senhor de Matosinhos».
Segundo Narciso nunca foi ouvido ou notificado em relação a esta questão, à da expulsão, entenda-se!!!
Ainda segundo fontes, geralmente bem informadas, a expulsão dos mais de uma centena de militantes terá a ver com o facto de todos eles terem «concorrido contra o partido» nas últimas autárquicas.
Lá está a lei do Coelho aplicada na sua plenitude.
Confrontado, na altura das eleições em Matosinhos, com a possibilidade de vir a ser sancionado pelo seu partido, Narciso insurgiu-se contra a ideia e falou em «purgas» e «ajuste de contas», tendo então lembrado o caso de Manuel Alegre, que concorreu contra Mário Soares nas presidenciais.
Pois é....mas!!!
Segundo Miranda, o Narciso, esta posição tomada pela Comissão Nacional de Jurisdição do Ps só pode ser classificada de «kafkiana» e «estalinista».
Recordar que a expulsão de militantes do Ps já tinha acontecido quando alguns militantes do partido apoiaram a candidatura de Fátima Felgueiras ao município de Felgueira e também no caso de uma candidatura independente em Vila Nova de Famalicão. Por alturas de uma arruada contra o Assis, o deputado eleito pela Guarda, agora presidente da bancada do Ps na AR (Assembleia da República).
Pois, então não é!!!
O Narciso garantiu que vai avançar para os tribunais civis caso venha a ser expulso do PS.
Só para rir!!!
O senhor Miranda não deve estar bom da cabeça.
Então o senhor chama de Estaline ao Grande Líder Sócrates??
Senhor Miranda ou nos enganamos muito ou o senhor vai parar à Sibéria.
Ai vai, vai!!!
Espere pela volta. Cuide-se!!!
Então isso é lá «coisa» que se chame ao «menino de oiro» na voz do insuspeito Dias Loureiro do BPN ou, o «deus» na voz do «príncipe da democracia» Almeida o Santos.
Tenha tino na língua senhor Narciso.
Narciso por Narciso mesmo assim prefiro o do Pátio das Cantigas: « Oh!!! Evaristo tens cá disto?»!!!