sábado, julho 31, 2010

Mais um que se revela.....

                       
Ontem no Expresso da meia-noite, da SIC notícias, o senhor Ricardo Costa, presumível moderador, deu um péssimo exemplo do que um jornalista não deve fazer.
Não sendo especialista em direito, logo não sendo jurista, o senhor Ricardo Costa, recorde-se irmão do presidente da câmara de Lisboa, revelou-se na plenitude dos seus inconfessáveis dotes: lambe-botas de um tal de Sócrates.
Nunca admitiu, ao longo da discussão sobre o tema Freeport, as opiniões dos juízes e procuradores presentes.
Só a opinião dele, Costa, é que era para valer. Deixasse o senhor Ricardo falar quem sabe, questionando quando o devia fazer e, as explicações teriam sido convincentes e de certo os portugueses ficaram bem mais esclarecidos.
Orientar e pior, obrigar os entrevistados a terem que concordar com o que o senhor Ricardo tinha, previamente, ensaiado é, manifestamente, contribuir para a desinformação. É revelar falta de isenção e pudor pelo dever de informar, mesmo que o órgão em causa, seja privado.
Confundir prazos de iogurtes com prazos de inquéritos é no mínimo desrespeito por quem está à sua frente a dar uma opinião abalizada.
Jornalistas destes só contribuem para o estado em que o país chegou: INCOMPETÊNCIA!!!
Alguém conhece um trabalho jornalístico sério, honesto de investigação do senhor Ricardo Costa??
Continue a lamber as feridas dos seus chefes porque, com toda a certeza, um dia será premiado com um lugar de assessor ou, quiçá, ministro, mais um dos muitos incompetentes que vamos tendo.
Jornalistas e jornalismos destes nem nas folhas de cálculo são precisas.........