terça-feira, outubro 07, 2025

Autarquias um feudo

E os escândalos sucedem-se neste país, onde os "espertos" se governam à custa do sangue, suor e lágrimas de milhões, a um ritmo alucinante.
Um ultraje que a justiça fecha os olhos, ou penaliza-os com idas para quintas a tratar das cenouras e nabos, ou os manda para o solário de Évora, de onde saem com um bronzeado a fazer inveja aos da Comporta, ou ainda onde não há investigação nenhuma, pois cães e lobos comem todos.
E, depois ainda há os que para fugirem a hipotéticas investigações ou suspeitas pagam tudo, mas mesmo tudo com dinheiro à vista.
Pois é!
Sempre com a carteira bem recheada, mas sem movimentos bancários. Pudera, são corruptos e corruptores, mas não são burros.
Percebem agora os muitos cartazes, papeis, revistas, bandeiras, pandeiretas, bombos, comes e bebes à descrição que por aí vão a existir?
Já o dissemos e voltamos a repeti-lo, a maior e brutal corrupção em Portugal dá-se nas autarquias.
Agora soube-se que a Câmara de Matosinhos, paga dezenas de “almoços de trabalho” de mais de mil euros em marisqueiras à líder da autarquia, Luísa Salgueiro. Um exemplar do PS! Mas a ilustre e digníssima autarca diz que só mostrará as faturas depois das eleições!
Bonito, bonito como o pito! Oops! Não é pito, é marisco!
O de Lisboa, de nome Moedas, também já disse que só reúne, devido ao acidente com o elevador da Glória para depois das eleições!
Tudo em conformidade! Fazem o que querem, dizem o que querem e os portugueses acreditam na escumalha.
Os almoços e jantares, ditos "reuniões de trabalho”, que envolveram Luísa Salgueiro, a autarca de Matosinhos, vão desde os 700 euros aos 1 000 euros!
“Reuniões de trabalho” com deputados, ex-ministros, CEO's e até párocos. Os priores também tiveram "reuniões de trabalho" com a dona Luísa? Tratar de quê? Pois, obras e restauros e substituição de órgãos?
Ao todo, foram 146 refeições, com 116 a serem oficialmente designadas como “reunião de trabalho” ou “almoço de trabalho” tidas pela presidência da câmara municipal de Matosinhos entre 2022 e 2024. Nesse triénio, foram gastos 31 171 euros!
Grande farra!
O país é rico, pois!
Se um cidadão procurar saber algo sobre despesas com almoços e "reuniões de trabalho" subjacentes, em determinadas câmaras, é pura e simplesmente impedido de o obter.
A tal transparência que tanto se apregoa, mas não se pratica.
Nesta campanha o tema transparência, curiosamente, foi esquecido.
Por que seria?
Lembrar que para além dos almoços, jantares, "reuniões d trabalho" os regedores e restante quadrilha inda têm uma maquia considerável para...despesas de representação!
É fartar vilanagem!



Mais um nojo!

Rui Armindo Freitas, secretário de Estado Adjunto da Presidência e da Imigração, recebe um suplemento mensal de cerca de 750 euros por não ter residência permanente em Lisboa ou a menos de 150 quilómetros da capital, revelou esta terça-feira o ‘Correio da Manhã’.
No entanto, o empresário de 42 anos e com ligações à indústria têxtil, tem um património de 8,1 milhões de euros e um salário de 6 780 euros, conforme a declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional.
Isto é mais um insulto a pensionistas, reformados, desempregados, aos que auferem o salário mínimo nacional, ou seja, a todos os milhões de portugueses que vegetam neste país à beira-mar plantado!
Mas se fosse só este e outros que tais a terem apoios para tudo e mais alguma coisa era mau, mas há muitos mais.
Milhões a fundo perdido para encherem a pança.
É fartar vilanagem!



Os números dizem tudo sobre o genocídio.

Quem pode acreditar nos 20 pontos de papel molhado de um Trump e do «amigo» Netanyahu?
Deixem de ser hipócritas!
O genocídio continuará.
Com 80% de Gaza destruída, quem acredita, como o fizeram o labrego de um Costa e uma cabelo de arame da Von der Leyen esperarem que o plano de Trump "abra caminho à paz" em Gaza?
Acéfalos!
Quem pode esquecer os mais de 67 mil mortos?
Continua por explicar o ataque do Hamas a Israel iniciado a 7 de outubro de 2023!
Muito por explicar!
Lembrar que a verdade, na Guerra, é sempre a primeira mentira!
Há neste conflito interesses coloniais de há muitos anos. É só estudar e principalmente a envolvência do Reino Unido.
Quem consegue sobreviver numa faixa de território com apenas 41 km de comprimento e um máximo de 10 km de largura e onde vegetam 2,1 milhões de habitantes?
Onde é proibido circular-se livremente. Os postos de controlo são mais que muitos! Prisão é o destino de muitos dos palestinianos. A fome é o elemento mais usado por Netanyahu!
Boicotes a ajudas humanitária mais que muitos.
Gaza é um inferno.
E não tem qualquer ligação direta à Cisjordânia, o outro território do Estado da Palestina, tal como definido nos acordos sobre a solução dos dois Estados. Israel tem roubado os territórios na Cisjordânia para instalar colonatos. Dois ministros, os mais radicais do governo de Netanyahu, têm colonatos ilegais.
Quem acredita numa paz?
Vai haver mais um genocídio no planeta, nem se duvide!



Mas quereis enganar quem, seus acéfalos?

Ontem era uma "bebedeira" entre o Nuno Melo e o Paulo Rangel.
Um, passa copos ao outro e no fim acabam a cantar o Hino da Mocidade Portuguesa!
Hoje é o Montenegro a querer chamar acéfalos aos portugueses.
Este país está transformado num saco de "chicos-espertos"!



VÓMITO

O Álvaro deu a cara por políticas que levaram 240 mil portugueses a emigrar entre 2011 e 2015, 75% dos quais até aos 39 anos. Alguém hoje consegue afirmar que Portugal ficou mais competitivo com esta hemorragia? Não, porque é um absurdo. No entanto, o Álvaro foi premiado.
"Proteção dos despedimentos individuais deve sair da Constituição"?
E a proteção a corruptos, corruptores, imbecis, acéfalos e gatunos deve figurar na Constituição?
Tens razão, já são bem protegidos nem precisam de letra de lei!
NOJO!
VÓMITO.



Montenegro inaugurou hoje a nova Maternidade Alfredo da Moita.

Mas a Moita pede a especialidade de obstetrícia para os seus bombeiros e o certificado de Urgência de Obstetrícia para o quartel.
Lembrar, aos mais distraídos, que no total, e considerando todos os contextos pré-hospitalares — ambulâncias, via pública e domicílios —, o INEM contabilizou 154 partos entre 1 de janeiro e 14 de setembro deste ano.
Demite-te!



Vejam se percebem!

Lisboetas é altura de perceber quem não foge aos debates e quem está mais bem preparado para exercer o cargo de Presidente da Câmara!
É assim tão difícil?
Deixem-se de partidarizar as escolhas por meios imbecis, acéfalos e bacocos, votem em que está mais bem preparado!
João Ferreira, no debate da Antena 1, com os candidatos à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa:
«Queria lamentar a ausência neste debate, quer de Carlos Moedas, quer de Alexandra Leitão. Talvez, lá terão as suas razões, mas talvez nisto também acabem por se assemelhar mais do que aquilo que alguns dos seus apoiantes gostariam.
Sem dúvida que uma campanha exigente, os debates são também eles próprios exigentes, mas asseguro-lhes a ambos que, bastante mais exigente, é o desempenho de funções executivas em Lisboa e, portanto, quem não mostra estofo para um conjunto de debates, em altura de campanha eleitoral, que, de resto, contribuem sempre para o esclarecimento e para a informação, mais dificilmente poderá ter estofo para as exigências da governação de uma cidade como Lisboa.»
Ainda não perceberam?



E a imundice continua nos ditos "espelhos de água" no Parque Urbano do Rio Diz.

É esta gentalha que quer continuar a desconsiderar os cidadãos da Guarda?
Isto é um desrespeito para com os guardenses e para quem nos visita.
Nojo!
Mas dinheiro para "farras", transportes nos mais variados carros topo de gama e agora até em carros de aluguer, da praça da Covilhã, e equipamentos desportivos para os tais "novos campeões" NÃO FALTAM!
Uma quadrilha que nem a Natureza merece-lhes respeito quanto mais a maioria dos cidadãos!
É fartar vilanagem!