terça-feira, dezembro 03, 2024

E o insólito acontece....

No Parque Urbano do Rio Diz foi construído, como sabem e bem, os utilizadores do mesmo, aquilo que pomposamente foi dado o nome de "Dog Park"!
À inglesa é mais "chiquérrimo", obviamente.
Juro que não sei, porque não me querem dizer, o executivo camarário, se a inauguração contou com a presença do bispo da diocese e a sua bênção.
Não sei!
Mas para o caso pouco ou talvez nada importe!
Eis que ao passar em frente ao "Dog Park", não vi cães ou cadelas, mas bípedes. Isso mesmo, bípedes jovens a brincarem dentro do tal "Dog Park". Utilizavam todos os aparelhos destinados aos canídeos com a maior das destrezas e contentamentos.
Fiquei a saber que era um grupo de escuteiros que numa daquelas actividades que realizam alguém os mandou procurar a placa da presença do Cavaco num célebre 10 de junho. No tal que dia que lhe deu o "chelique"! E, por isso, ainda hoje, em memória de tal facto e para ser lembrada a presença de Cavaco pela Guarda, o sítio é designado "calçadão do Cavaco"!
Há muitas placas no parque, mas nenhuma relativa ao "chelique" do Cavaco.
E, como não encontraram a placa, os jovens fizeram do "Dog Park" um parque de diversões.
Já sabem senhores da Câmara da Guarda, na falta de canídeos há certos bípedes que podem, a gosto, substituí-los! Naquele imundo e malcheiroso parque. Cada um só tem o que quer!