terça-feira, dezembro 26, 2023

Mas que país?

E ainda vem um A. Costa, em regime de primeiro-ministro em gestão, dizer que deixa o país melhor e preparado para enfrentar desafios.
Melhor?
Tenha um pingo de vergonha.
São já mais de 1,7 milhões de portugueses sem médico de família. As urgências hospitalares em completa falência. A educação soma e segue com alunos ainda sem professores! Uma justiça que nem aplicar a leis que a quadrilha fabrica, em proveito próprio, consegue fazer. As prescrições dos casos mais mediáticos anunciam-se! O desemprego aumenta! Os sem-abrigo já são mais que muitos! Hoje a tenda é a habitação dos desfavorecidos! Faltam medicamentos! A corrupção alastra brutalmente! Ser trabalhador, hoje em dia, não garante um salário digno que faça face à carestia de vida. Os aposentados vivem o inverno da vida sem qualquer protecção. Os lucros de agiotas e quadrilheiros da distribuição, toda ela, aumentam desmesuradamente. O fosso entre pobres e ricos aumenta! Desperdiçam-se recursos financeiros em prol de uma quadrilha!
E por fim, ainda tem o desplante de vir com treta de que o país está preparado para os desafios que se anunciam!
Preparada está a canalha da elite política que arranja tachos nos corredores do poder. Para eles e familiares, obviamente.
Seja honesto nas análises ou de preferência cale-se!
Calado é um poeta.