quinta-feira, dezembro 28, 2023

Mas afinal que país o outro diz ter deixado?

Um país pronto a enfrentar os problemas que começam a chegar?
Mentiras e mais mentiras!
Vamos ao sistema educativo!
Um caos! Alunos sem professores mais que muitos! Já são 4 000 alunos!
Depois os resultados dos testes PISA mais uma prova que tudo, mas tudo vai mal, diria mesmo, muito mal no reino podre do sistema educativo em Portugal.
E agora para abrilhantar ainda mais a festa ranhosa eis os resultados de umas provas de aferição simplesmente desastrosos.
Podem arranjar toda e qualquer explicação estapafúrdia, mas só quem desconhece, ou não quer ver a realidade, pode concluir algo de diferente que não seja - completo descalabro nas aprendizagens.
E imaginem um "presidente" da associação dos directores dos argumentos das escolas públicas, um tal Filinto, vir com disparates, já habituais, para salvar a honra de um convento podre, nefasto e bolorento!
Não sei como foi eleito tal "presidente", mas que é o exemplo acabado de um ignorante e acéfalo não se tenha qualquer dúvida. Serve às mil maravilhas ao poder instalado.
Dizer-se que as ditas "Provas de Aferição" não valem para nada, que os alunos sabendo que não contam para a "CLASSIFICAÇÃO" não lhes dão grande importância.
CLASSIFICAÇÃO??? O que é isso de classificar em termos pedagógicos, senhor Filinto? Retrocesso civilizacional? Só pode! Não é classificação senhor Filinto é AVALIAÇÃO que deve ser dito e feito. Com o disparate anunciado por um presidente autoproclamado ou nomeado se percebe como vai o andar da carroça! Péssimo, os resultados aí estão a prová-lo.
Vá estudar! Ocupa há dezenas de anos a suposta presidência que já deve ter uns bons milhares amealhados. Reforma dourada!
Justificar-se que os resultados das provas de aferição são igualmente devidos a falhas técnicas é dar razão a que o sistema está podre. A culpa será sempre externa.
Que os resultados deviam chegar no início do ano lectivo é mais uma cretina justificação. O ministério ao dar a conhecer os resultados nesta altura permite aos "donos dos agrupamentos" organizarem devidamente, se tal quiserem e houver engenho e arte, o próximo ano lectivo. Serão nove meses senhores directores!
Mais uma vez o sistema educativo está podre e é mais um reflexo da incompetência que reina por toda a estrutura.
Aprendizagens? Esqueçam! Finge-se que se faz e as feiras de vaidades são mais que muitas!
Reduzam-se às vossas limitações e estudem, pelo menos atinjam a memorização, o que já não seria mau!