quarta-feira, dezembro 30, 2015

A FUGA DA BOLA


Em Agosto de 2015, José Mourinho tecia um comentário, assaz mordaz, à contratação por parte de alguns clubes portugueses, de jogadores com custo elevado, quando o país estava a viver momentos de verdadeiro sacrifício.
Passados alguns meses, eis de novo os clubes do pontapé na bola a «obrigarem» as operadoras de telecomunicações a gastarem milhões com a transmissão de jogos de futebol, de publicidade de vária espécie e outras coisas que nem vale a pena referir.
Alguém dizia que o mundo do futebol é algo de tenebroso, com mafias, compras de resultados, de jogadores, de locais de realização de provas, etc….
O que mais espanta é que ninguém se preocupa com tais negociatas.
Feitas as contas ao que as operadoras pagaram ou vão pagar aos clubes chega-se ao montante de 1 372,5 milhões de euros!
UM ESCÂNDALO NUM PAÍS FALIDO!
Se juntarmos a tudo isto o que a banca foi DANDO, ao longo dos anos para os clubes viverem à tripa forra, que, no caso BES, e é só um exemplo, terá entregado aos três clubes, Benfica, Porto e Sporting qualquer coisa como 215,2 milhões de euros, então o escândalo assume foros de ROUBO!
Mas disto NINGUÉM fala!
Pois o Lenine dizia que a religião era o ópio do povo. Nos tempos contemporâneos junte-se o futebol! E teremos uma mistura explosiva!
Que de tão explosiva que lá por fora já rolaram cabeças…
Por cá, a ceia é servida em louça das «Índias», talheres das feitorias da Holanda e os copos de cristal da Guiné Equatorial, cheios de sangue das vítimas, das explorações nas minas, das roças e das fazendas.
NO FIM PORRADA SE REFILARES!

É ENTRAR A CEIA DOS CARDEAIS VAI SER SERVIDA!