quinta-feira, maio 21, 2015

Sindicalismo amarelo


Já tinha alertado para o facto de, um qualquer dia, surgir um acéfalo a defender a ideia que, a acção do «graduado» que AGREDIU VIOLENTAMENTE uma família em Guimarães ser resultado de… «cabeça cheia»!
A expressão foi mesmo esta do «sindicalista» num canal televisivo!
O patego não sabe o que é ser sindicalista.
Sindicalista é DEFENDER uma classe mas NUNCA sem ter o discernimento suficiente para separar o trigo do joio. Quando não o faz, é acéfalo e só está no sindicato, como muitos outros, por razões de parasitagem. Escudar-se no facto de haver agentes que fazem «serviços» remunerados, após dias e dias de trabalho, é uma justificação que não colhe! E, assim como não colhe o facto de vir dizer que essa remuneração é paga tardiamente!
Problema que o sindicato deve discutir com a tutela e não servir de justificação de NADA!
E, já agora que tanto se fala das agressões do agente GRADUADO, potencial pretendente a ser encoleirado, que se oferece dizer ao «sindicalista» sobre os gestos obscenos que um colega fez, virando-se para os adeptos presentes na rotunda do marquês na noite de domingo, 17 de Maio de 2015?
E que tem a dizer sobre um outro colega a arremessar garrafas contra os adeptos?
Como explicar que o graduado responsável pela segurança do topo norte do estádio do Vitória de Guimarães em vez de estar a coordenar a segurança, e evitar os roubos no armazém estar na rua a bater na população indefesa?
Tanta pergunta sem resposta!
Um SINDICALISTA deve saber DEFENDER A CLASSE E SABER APONTAR OS ERROS E PROCURAR MELHORAR A ACÇÃO DOS SEUS COLEGAS!
SINDICATO NÃO SERVE SÓ PARA COORPORAÇÃO DE INTERESSES FINANCEIROS E POISO DE BURROS PRESOS À ESTACA!
É por estas e, por outras que tais, que o sindicalismo está no estado em que está!