quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Gostei de ler

“Um recluso da cadeia da Carregueira foi violado por três colegas de cela, três dias consecutivos, numa espécie de “praxe de boas-vindas”, tendo sido obrigado a tratamento médico. 
O Ministério Público está a investigar.” – escreve o Jornal de Notícias. 
Não sei o que está a investigar o Ministério Público mas para lá das responsabilidades de cada um dos agressores seria importante que se percebesse não só como foi isto possível mas como foi possível que acontecesse durante três dias. Durante três dias nenhum guarda passou por ali? Durante três dias aqueles homens estiveram incomunicáveis? Durante três dias ninguém viu nem ouviu nada? Ser preso não pode significar passar a viver numa realidade alternativa onde impera a lei do mais forte. 
Quando alguém é detido a responsabilidade pela sua vida e pela sua segurança passa para o Estado. 
E não é de modo algum aceitável que este Estado que todos os dias inventa mais um detalhe para se meter nas nossas vidas se demita da mais elementar das suas funções: garantir a segurança dos seus cidadãos, nomeadamente daqueles a que privou de vários direitos. 
Por fim mas não por último seria também importante que o Ministério Público investigasse a existência nas prisões daquilo a que os jornalistas frequentemente se referem como “praxe de boas-vindas” e que só é referida como se se tratasse de uma fatalidade porque quem assim pensa, fala e escreve não pensa que um dia pode ser preso ou pior que pode ver os seus filhos numa cadeia.

In «http://blasfemias.net/2014/02/25/e-sobre-estas-praxes-nao-tem-nada-a-dizer/», acedido em 25 de Fevereiro de 2014.

Gostei de ler.
E agora, os acérrimos defensores da ilegitimidade das praxes universitárias calam-se perante tamanha MONSTRUOSIDADE??
É que estas «boas vindas» também são praxes!!!
E tu, paspalha e cadavérica Paulinha Teixeira da Cruz NADA DIZES???
Pois, já sabemos....o país está bem, os portugueses é que não!!!
Sobre a actuação do Ministério Público e forças ditas de «segurança» estamos conversados.
INCOMPETENTES!!!