domingo, janeiro 02, 2011

O primeiro dia do resto de 2011

Todos já sabemos como anda a comunicação social, nomeadamente, a veiculada pela televisão.
Desde um final de ano que coincidiu, de igual modo, com o fim de alguns dos programas para encher chouriças, até ao contraponto do canal do «governo» que fechou com uma amálgama de tudo e coisa nenhuma.
Esquecem-se que os diferentes canais ainda são companhia para muitos e muitos portugueses.
Esquecem-se!!!!
Um serviço que de informação, nada; de formação pior e bem pior ainda.
No dia dito do «ano novo» o mesmo de sempre.
As notícias repetem-se até à exaustão. O «ano novo» começou na Nova Zelândia, passou pela Austrália, …. como se tivessem descoberto os fusos horários!!!
Depois os banhos!!!
A repetição de sempre….só ninguém se lembrou de recordar um Fernando Pessa que foi, durante vários anos, o repórter de serviço!!!
Depois…..o «bebé do ano»!!!
Cada maternidade a procurar, para si tempo de antena como se estivesse em causa a sobrevivência de um qualquer serviço.
Nasceram …pois bem!!!
Parecia!!!
E, para terminar o repetitivo e sempre bacoco jornalismo de sarjeta lá surgiu a famigerada notícia dos feriados e das chamadas «pontes» e dos gastos ao país por cada paragem.
Será que estes «jornalistas da treta» acham que os portugueses, os que trabalham e vivem do seu salário e, não aqueles que ociosamente vivem à custa dos subsídios, sabem que um dia de falta tem as suas implicações em termos de tempo de serviço, descontados e pagos ao patrão. Seja o patrão «estado» quer a outro qualquer!!!
E, já agora para ser tudo igual ao de sempre….nem os filmes da tarde variaram. Lá esteve, por exemplo, o Herbie….. e, por fim o «discurso» de bom ano novo do Cavaco!!!!
Tudo, mas tudo, fotocopiado de um original poeirento e feito a lápis, para permitir as rasuras e emendas achadas convenientes.....