quinta-feira, outubro 29, 2009

E a saga continua, mas só de «possível» arguido

Homem dos mil ofícios, Armando Vara é um homem .... mágico!

Caído em desgraça no tempo de Guterres, voltou à mó de cima através de um programa ocupacional muito especial -certamente arranjado pelo Instituto de Emprego e Formação profissional - que permitiu ganhar o subsídio de reinserção como administrador da CGD.


Além dos seus dotes mágicos, também tem o dom da ubiquidade: o mágico conseguiu ser promovido na Caixa depois de ter saído para a administração do BCP.


Agora ...........
Armando Vara será arguido na operação "Face Oculta".
A antigo ministro Armando Vara será um dos arguidos constituídos no âmbito do processo "Face Oculta", segundo vários meios de comunicação social.
A operação, desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, resultou ainda na detenção de um empresário.
Por quanto tempo estará detido?
Depois de realizar, mais de 30 buscas em diversas empresas por causa de suspeitas de crimes económicos, a PJ confirmou que foi feita uma detenção e constituídos 12 arguidos, mas não adiantou nomes.
Segundo o Público, António Vara é um dos arguidos da operação “Face Oculta” e, ainda segundo alguns órgãos de comunicação social, o nome de Armando Vara consta da lista de mandados de busca.
Pois, então não era??
Também o semanário Expresso dava conta que o antigo presidente da Fundação para a Prevenção e Segurança podia estar envolvido neste caso de corrupção e noticiava que a casa e os escritórios do antigo dirigente socialista tinham sido alvo de buscas.
Pois, não era??
Já a RTP dava conta que através de escutas telefónicas, Armando Vara tinha sido surpreendido pela PJ a pedir dez mil euros ao empresário Manuel Godinho, o único arguido detido até ao momento por esta investigação.
Escutas??
Pois, não era?
Segundo o Público, o antigo ministro deve prestar esclarecimentos ao juiz de instrução criminal de Aveiro no inicio de Novembro, altura em que se realizam os primeiros interrogatórios aos arguidos que vão servir para definir as medidas de coação a que os suspeitos vão ficar submetidos.
Quanto ao todo e ao resto, tudo como dantes, ou seja no quartel da farroupilha de Abrantes.
«A Justiça em Portugal NUNCA condena os poderosos»!!
Não se esqueçam.