quinta-feira, março 19, 2015

A lista dos VAMPIROS

 

A lista VIP (Vampiros Intocáveis Pulhas) vai fazendo cair, a cada dia, um qualquer subalterno!
Só não caem os CHEFÕES!
O primeiro a «cair» foi António Brigas Afonso que apresentou o pedido de demissão, logo aceite por Maria Luís Albuquerque, a ministra das Finanças.
António Brigas Afonso fora nomeado para o cargo em Julho de 2014 e sai assim menos de um ano depois.
A Procuradoria-Geral da República já fez saber estar a recolher informação sobre a existência dessa alegada lista para decidir se avançava com algum procedimento e o Ministério das Finanças também pediu à Inspecção Geral das Finanças a abertura de um inquérito.
PODEM FAZER OS INQUÉRITOS «INTERNOS» QUE QUISEREM!
A culpa morrerá SEMPRE solteira!
É O MEXILHÃO QUE MORRE!
A garantia de que existe esta lista VIP de contribuintes foi já dada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).
Paula Ralha garante que foi o chefe de divisão dos serviços de auditoria da Administração Tributária que informou os trabalhadores da existência da lista, numa acção de formação para 300 inspectores tributários.
O mesmo sindicalista relaciona esta lista com os 140 processos disciplinares abertos a trabalhadores que, alegadamente, acederam a ela.
Agora, eis que o Núncio veio dizer que admite (??) que a demissão do Director da Autoridade Tributária aconteceu por causa das suspeitas de que existe uma lista VIP de contribuintes.
ADMITE??
Mas a ministra não lhe deu a conhecer o teor do pedido de demissão?
GRAVE!
"O Governo não deu qualquer tipo de instrução para que essa lista fosse elaborada", frisou o governante.
FOI?
Sem nunca confirmar a existência da lista, Núncio sinalizou ter ficado surpreendido (??) quando, António Brigas Afonso lhe deu conta que "tinha havido propostas e procedimentos internos nessa matéria" à margem do Governo, o que levou as Finanças a pedir um inquérito e motivou o pedido de demissão.
Isto porque, continuou Núncio, em Fevereiro Brigas Afonso lhe tinha garantido que essa lista "não existia nem nunca tinha existido".
Não existia mas... passou a existir...
Paulo Núncio frisou na mesma ocasião estar "totalmente disponível para ir ao Parlamento" esclarecer o caso.
Esclarecer o «caso»?
Afinal há «caso»?
Ou será que vamos ter, de novo, a brincadeira dos microfones?
FARTO DE PALHAÇADAS!
A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), para provar a sua existência, abriu um processo de averiguação à alegada existência de controlo de dados de algumas personalidades dentro do Fisco.
Mais um organismo a fazer de conta!
A revista Visão divulgou uma série de registos áudio em que, alegadamente, o chefe dos serviços de auditoria da AT dá conta da existência de um sistema de detecção de acessos indevidos ao cadastro fiscal de um conjunto de personalidades reunidos nessa "lista VIP".
E, as demissões sucedem-se ao ritmo do twist.
Agora vai mais uma... caiu o subdiretor-geral da Autoridade Tributária.
Ou seja, o que a corja quer é que se demitam TODOS os «capangas» para o terreno ficar limpo e... os verdadeiros implicados sejam intocáveis!
O mesmo de sempre...
Um qualquer dia, estes que caíram logo ocupam outras cadeiras, para pouso e repouso do maltrapilha.