segunda-feira, fevereiro 03, 2025

Uma canalhice com laivos de gatunagem.

"Há 290 imóveis no Programa Arrendar para Subarrendar, pelos quais o Estado pagou, em 2024, 2,8 milhões de euros em rendas para depois as subarrendar a famílias com dificuldades no acesso à habitação. Porém, só 62 estão ocupadas, apesar de ter havido 2732 candidatos."
Dizem que houve problemas com os sorteios? Mas que sorteios? Não sejam aldrabões! Houve e há muito compadrio, cunhas e corrupção que não permitiram distribuir as casas. Sejam honestos.
Entretanto, o Instituto da Habitação, que gere o programa, diz que o "programa" está suspenso para avaliação.
Avaliação? Nojo e ridículo.
Mas pagam-se 2,8 milhões de euros para as casas estarem fechadas. Em completa degradação. Quem está a lucrar com a negociata?
Lembrar que o "programa" foi criado em 2023, governo do putativo Costa, o tal que foi para Bruxelas ganhar quatro vezes mais do que ganhava em Portugal, como parte do pacote "Mais Habitação". Só tretas!
Lembrar ainda que o "programa" "Arrendar para Subarrendar" tinha como objectivo "captar" 320 casas.
Casas essas que não eram apenas de privados!
Também celebrou acordos com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, estando a pagar ao primeiro, rendas ao "preço do mercado" - definidas segundo a avaliação mais alta e ao segundo, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, rendas 10% acima do preço médio. Devia ser para anular o descalabro financeiro que vai na "casinha dos jogos".
Isto é mais um crime, mas ninguém liga. Deve estar guardado num qualquer cofre em «pen drive».
Só pode, mesmo.