terça-feira, dezembro 31, 2024

Política de interesses

Isto é política?
Não!
Isto chama-se populismo de feira! Vendedores da banha da cobra.
Já é conhecido o candidato pelo PSD às eleições autárquicas aqui pela Guarda: Sérgio Costa!
Esse mesmo que "abandonou" o PSD, traindo a família, formando um movimento, o "Pela Guarda" que derrotou sem apelo nem agravo os seus companheiros. Foi eleito presidente da câmara! Seguiram-se insultos, levaram ao pelourinho antigos membros da "família", chicotearam-nos, atiraram-nos à lama, esfregaram na cara dos antigos familiares obras e projectos, acusações de péssimos investimentos e de desbaratarem rios de dinheiro!
O populismo de Sérgio Costa atingiu o zénite da estupidez na política.
E, como tal, a percentagem dos 40% aplaudiu, bajulou-o, vendeu-se e seguiu o pastor.
Montenegro quer a câmara da Guarda. O PSD no concelho, quiçá, no distrito é, como sempre foi, um saco de gatos e agora também com gatas! Confusão total. Candidato sério às autárquicas, no concelho da Guarda, pelo PSD, não há. Montenegro não hesitou um segundo. Sérgio Costa é a solução! Engulam todos os sapos, tirem todos os gatos e gatas do saco que tachos não há se não aceitarem a solução.
E, as visitas a Viseu de Sérgio Costa sucedem-se. Não, não vai ao Palácio do Gelo! Isso é sítio para uns que vivem em Ribamondego. A nova designação de Cabra! Hospeda-se num hotel com grande nome na cidade, também começado por "Monte", longe dos holofotes, com descrição, e reúne-se com o "amigo" "companheiro" Montenegro. Ao que dizem as más línguas com a sempre prestável presença do senhor de "Cabra"! Sem confirmação!
Está desfeita a caixa de Pandora!
E quem vai fazer frente a Sérgio Costa?
Nada nem ninguém! Um vazio.
A putativa candidata pelo PS, a Godinho, ex ministra da Segurança Social do governo de Costa, há muito que já percebeu que o ambiente na Guarda não lhe é favorável. Se no PSD há gatos e gatas no saco, no PS há ratos e ratazanas. A Godinho nem nas Assembleias Municipais marca presença. Esconde-se! Quem acredita na sua candidatura? Seria um total fiasco!
Fico à espera de ver os participantes no movimento do "Pela Guarda" de braço dado, com os "companheiros" do PSD e a marcharem pelas ruas e ruelas a cantarem "Paz, Pão, Povo e Liberdade/Todos sempre unidos/No caminho da verdade" e fazerem o "vê" de vitória!
Que bonito será! E os amuados que se recolham! Como sempre nesta porca política, "glória aos vencedores e humilhação aos vencidos".
Acabou-se o que era doce!
Mais quatro anos de populismo e falência total do concelho. O último que apague a luz!



Os enganos

 Eis o que vos espera já em 2025!
Reembolsos? Esqueçam!
É pagar!
Ontem, por um acaso, ouvi o líder parlamentar da Iniciativa Liberal, o tal que nos quer a viver como no tempo do Pinochet, no Chile, ou como na Argentina do Milei. Tudo corja que defende as ideais dos "meninos de Chicago" o tal liberalismo económico"!
Dizia o tal "líder", tal como defende certa canalha nojenta, que tendo em conta o principesco ordenado de um Rosalino, "achava muito bem ganhar mais de 15 000 euros mensais", pois segundo o "abelha" os políticos ganham mal em Portugal! E segundo ainda palavras do insecto, os políticos têm que ser bem remunerados para os melhores se sentirem aliciados para ir para a governação!
Olha lá oh abelha! Tu e a tua quadrilha defendem o liberalismo económico baseado na redução abrupta dos impostos. Pergunto-te! Aonde irias "buscar" o dinheiro, o muito dinheiro, para os tais vencimentos "principescos"?
Ao cu da burra? As empresas, na vossa curta visão, não teriam que pagar NADA! Quem pagaria? Sois um nojo!
Mais e mais ilusões para enganar os 40%!



E o caos continua!

Hoje há 10 urgências encerradas!
No dia 1 de janeiro 2025 serão 11 urgências.
Parabéns ao Montenegro e à ministra da saúde!
"A Direção Executiva do SNS apela aos utentes para ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem à urgência."
PARA QUÊ?
Para mandarem os cidadãos esperarem?
Não há pachorra!
Vivemos num país do oitavo mundo onde quem tem dinheiro tem acesso a todos os serviços. Pode pagar entradas na ordem dos 500 euros em salões dourados e requintados, beber bem e comer melhor.
Tu, cidadão que pagas a bem pagar os devaneios e luxos da corja, come as passas, bebe o champanhe adulterado que te venderam numa qualquer chafarica e vota neles. A canalha ordinária agradece.
É a democracia representativa que te faz acreditar em ilusões!
Abre os olhos!



Ao fim de 4 anos fez-se "alguma" justiça.

Nenhum dinheiro nem os juros de mora irão devolver a vida normal sem sequelas que o operador florestal e a família estão a sofrer.
NADA!
Nem tampouco o muro que por lá existe.
Lembrar que ainda há outro caso, o do bombeiro Rui Rosinha, e que também ficou gravemente ferido nos incêndios de Pedrógão, mas cujo julgamento só terá lugar em março de 2025!
Tempo em demasia. NOJO!
No caso do operador florestal a sentença elenca as intervenções cirúrgicas a que o ferido grave foi sujeito, assim como as lesões e sequelas, como, por exemplo, o facto de terem-lhe sido amputados os dedos de ambas as mãos, e as múltiplas tarefas que está impossibilitado de fazer, assinalando que tem uma incapacidade permanente global de 81%.
Para memória futura fica também a condenação do Estado que falhou “nas atribuições que lhe cabem” ao nível da proteção da vida e da integridade física dos cidadãos, a juíza assinala que essa conduta provocou “uma grave ofensa de direitos ou interesses legalmente protegidos de terceiros”, no caso, as vítimas dos incêndios e os seus familiares.
Lembrar que os incêndios que deflagraram em junho de 2017 em Pedrógão Grande e que alastraram a concelhos vizinhos, nomeadamente Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, provocaram a morte de 66 pessoas, além de ferimentos a 253 cidadãos, sete dos quais graves.



Espero e desejo!

Espero e desejo que mesmo os 40% dos portugueses que não conseguem interpretar um simples texto e não conheçam mais do que as operações elementares de aritmética, pelo menos percebam a obra do palestino Imad Abu Shtayyah!
Espero e desejo!



Heróis!

Quer faça um Sol abrasador, ou frio, ou haja muita chuva, eles aí estão na recolha do lixo produzido por uma sociedade de consumo. Não falando dos inúmeros riscos a que se expõem.
E os bastardos tratam-nos mal, muito mal!
A nossa solidariedade na luta que estão a fazer!



Outro revogável!

 Semana 1:
"Foi por ordem do Governo que estas operações se tornaram mais visíveis"!
Semana 2:
"Estou atónito pelas reações às imagens da operação"!
Semana 3:
"Assumo que não gostei de ver as imagens".
Um impostor.
Mais um cata-vento.
Teve um bom mestre na arte da bem mentir!



Não sejam totós!

Todo o canal do lixo ou pasquim fala das migalhas que vão ser "dados" a alguns portugueses!
Esquecem-se (???) de falar em tudo o que está associado a estas migalhas.
Ides pagar, e muito, essas migalhas e feitas as contas ficais a perder!
ACORDAI!
Exemplo!
Muitos docentes viram o seu vencimento "encolher" este mês, dezembro, primeiro mês em que lhe foram pagas ajudas de custo.
É que foram aplicados impostos no tal extra!
Esperem pela publicação das novas tabelas de retenção na fonte!
Esperem e depois falem!
A iliteracia financeira, que é apanágio dos portugueses, não consegue fazer perceber que são os impostos a única fonte de rendimento da elite governativa, toda ela?
Coitados! São os 40%.