terça-feira, junho 18, 2024

Consolida

Que vá para Bruxelas, para a Patagónia ou para o Burkina Faso é assunto de um Costa.
Agora que à custa dos contribuintes receba valores astronómicos sem justificação é um atentado à pobreza de milhões em todo o mundo.
Vai auferir 31,2 mil euros mensais como vencimento base!
Mas vai receber mais! Muito mais!
Subsídio de instalação no momento da entrada em funções; subsídio de reinstalação no momento da cessação de funções; reembolso das despesas de viagem efetuadas por si próprio e para os membros da sua família; reembolso das despesas de mudança do mobiliário e bens pessoais, incluindo despesas de seguro com a cobertura de riscos correntes, tais como roubo, quebra e incêndio, até ao limite fixado para os funcionários da instituição; subsídio de residência igual a 15% do seu vencimento base; subsídio mensal de representação (1.418,07 euros); reembolso das despesas de viagem; reembolso das despesas do hotel (quarto, serviço e taxas, com exclusão de quaisquer outras despesas; subsídio mensal de reintegração a partir do primeiro dia do mês seguinte àquele em que um titular de um cargo público cessa funções; pensão de reforma vitalícia a partir dos 66 anos.
"Há gente que nasceu com o rabo virado para a Lua" lá diz o ditado!
Podes agradecer ao Marcelo ter-te despedido e à Gago e pagares-lhe uma jantarada ou quiçá um emprego dos muitos que vais distribuir pelos amigos.
Acredito que não te vais esquecer dos amigos do peito... o Lacerda e o Escária!
Como disseste um dia "um primeiro-ministro não tem amigos" uma aldrabice completa, a juntar a tantas outras.
Hoje podes dizer que um "comissário" tem muitos amigos e pode tê-los, pois nos corredores de Bruxelas, como sabes, usa-se e abusa-se do "lobbing". Pergunta à Ursula e ao marido. Eles ensinam-te se é que não sabes já!
Claro!
Que socialistas são esta gente?
Entretém-te filho, entretém-te com os pontapés na bola e deixa-os trata da vidinha deles.
"Vais dormir entretido, não é?
Pois claro, ganhar forças, ganhar forças para consolidar
Para ver se a gente consegue num grande esforço nacional estabilizar esta destabilização filha-da-puta, não é filho?
Pois claro!"
Consolida filho!