O lema do Ps é só este: «Para os amigos TUDO. Para os inimigos a lei»!
Mais uma falsificação atroz num país de corruptos e corruptores.
Um ministro que supostamente aldrabou a lei.
Cravinho, com a carta de condução caducada, teria de voltar a tirar praticamente um novo título de condução.
Mas as leis são sempre feitas para beneficiar os poderosos.
É para isso que se diz que é um Estado de Direito.
O ministro beneficiou de nova legislação que prevê a obrigação de fazer uma ação de formação, e depois novo exame de condução.
Tudo muito mais simples.
Dizer que a dita «formação» é feita online. Ahahahah!
Mas Cravinho fez tudo ao contrário e com o beneplácito do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Feio, que supostamente tentou por artes e manhas favorecer o ministro renovando-lhe a carta de condução, alegadamente através de processos falsificados.
Isso mesmo.
A denúncia de fraude levou a que o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa instaura-se um inquérito-crime para investigar alegados crimes de abuso de poder e tráfico de influências, com Gomes Cravinho e o ex-presidente do IMT como suspeitos.
Mas como sempre só falsos alarmes.
Cravinho, segundo relata a CNN Portugal, alugou um carro ao ACP para fazer o exame de condução a 20 de Julho de 2021.Acontece que só um ano e um mês depois de ter feito o exame de condução, e de o Ministério Público ter aberto investigação, a 10 de Agosto de 2022, é que João Gomes Cravinho fez a ação de formação online a que estava obrigado para renovar a carta de condução.
Para rematar em beleza, o Cravinho vem dizer este disparate. «Cravinho alega desconhecer as regras e atira todas as responsabilidades para o IMT.»
Cravinho há um princípio básico, basilar que se aprende nos bancos da escola.
“A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas”.
Está no artigo 6.º do Código Civil.
Vai enganar a tua prima Cravinho.
Lema a não esquecer: «Aos amigos do Ps TUDO. Aos inimigos a LEI».