sábado, setembro 08, 2012

As vozes de um burro chegam aonde?????

 
O senhor Crato elevado à «categoria» de «senhor ministro» pelo cabeça de apito e, apoiado por uma corja de acéfalos deu(??) uma entrevista a um jornal......
Nada de anormal.....a entrevista, claro.....
Disse,  o «senhor ministro», que há professores a mais para o sistema de ensino em Portugal!!!
Esta foi uma das muitas barbaridades que um tal Crato fez o «favor» de brilhar a entrevista..... 
Quando um ministro MANDA aumentar o número de alunos por turma, incluindo as turmas com alunos do ensino especial...que havia a esperar ministro????
Se MANDASSE formar turmas com 50, 60 ou 100 alunos....veja quantos professores não iam para o desemprego....então é que ainda havia mais e mais professores sem colocação....
Mas, do sentir de milhares e milhares de pais, encarregados de educação, professores e cidadãos anónimos que foram opinando na «net», sobre a entrevista da eminência com as resmas de asneiras, mentiras e outras patranhas, aqui ficam alguns dos comentários.....
São muitos e expressivos......eis alguns.....
  • «E quando na década de 30 tirava a minha "condenatura" também já havia bichanos destes a tratar a escola ao pontapé e a dizer que ser taberneiro».
  • «Quando dei aulas à 4ª classe faz 40 anos os alunos eram burros que nem tamancos e nunca lhes augurei bom futuro. Eles aí estão contudo. No Governo, nas juntas de freguesia, nas tascas.»
  • «Depois de Marques Mendes e Marcelo, temos aqui mais um bruxo capaz de prever o futuro......»
  • «O quijote é uma estrela. Quem é o "dr".Relvas ao lado do "dr" Quijote? Um zero. Grande quijote».
  • «Assim é simples (des)governar:Temos professores a mais sem qualquer responsabilidade por isso, despedem-se; Temos falta de liquidez, cortam-se os ordenados da grande maioria e carrega-se de impostos quem trabalha; As medidas são um desastre, volta-se a fazer pior; O SNS dá muito prejuízo, cortam-se os serviços e deixam-se morrer os doentes. Espero que os que agora se revoltam contra a função pública não passem a simples despesas de estado. Nem Salazar terá sido tão desumano... ou se calhar foi!»
  • «O método experimental usando ácido sulfúrico ou mesmo fósforo em alunos do 2º ou mesmo 3º ciclo em turmas de 30 alunos, deixando os alunos experimentar , DEVE SER ÓPTIMO. No final da aula vão todos com queimaduras graves para o hospital ou então.... não se fazem as experiências e trabalhos devidos.»
  • «Este burro não conhece um rabo de boi daquilo que se passa numa sala de aulas com crianças.
    A contestação na rua é apenas para quem a merece.»
  • «Com a regressão de mais de 20 anos do Ensino em Portugal a contestação deverá ser muito mais refinada. E não deverá ser feita pelos PROFESSORES mas pelos PAIS DOS ALUNOS.
    Acham que em turmas de 30 alunos, alguém aprende alguma coisa?
    Não brinquemos com a boa fé das pessoas senhor ministro. Pode ser perigoso.
  • «POIS CLARO........ OS PROFESSORES SÃO OS ÚNICOS CULPADOS DE TUDO. VIVA A FESTA. CONTINUEM A MALHAR NELES E QUANDO OLHAREM PARA O LADO ANDAM A COMER m****. E É BEM FEITO. OS PORTUGUESES MERECEM A m**** DO GOVERNO QUE TÊM.»
Verdade mesmo, é que só temos o (des)govrno que merecemos.......