quinta-feira, fevereiro 17, 2011

A avalanche

Depois do anúncio do Governador do banco de Portugal sobre o estado de recessão que JÁ EXISTE!!!
Depois de Cavaco chamar o Santos, Teixeirinha, a Belém devido à subida abrupta do juro da dívida pública...
Eis que....a taxa de inflação disparou para os 11,1%.....mas a taxa real atinge os 13,4 por cento, ou seja, 768 mil desempregados. Os recibos verdes registaram o maior aumento da década.
São na sua maioria mulheres, jovens e licenciados que procuram emprego há mais de dois anos os rostos dos milhares de portugueses sem trabalho em Portugal.
Entre Janeiro e Dezembro do ano passado, houve 55,7 mil pessoas que engrossaram as filas à porta dos Centros de Emprego, a um ritmo de 88 desempregados por dia. Mas, se somarmos a esta taxa oficial os trabalhadores em situações de subemprego – subsistem com biscates – e os que já desistiram de procurar trabalho, temos uma taxa real de desemprego de 13,8 por cento.
VERGONHOSO!!
Além das mulheres, que são 52,2 por cento do total de desempregados, os jovens são dos mais penalizados pela falta de trabalho. Entre os portugueses com 15 a 24 anos de idade, há 93,4 mil desempregados. Nem a licenciatura serve de muito, com uma subida para os 75,6 mil desempregados. A estes há que somar os 34,4 mil licenciados a recibos verdes. No total, são 110 mil portugueses com formação superior no desemprego ou na precariedade.
Os recibos verdes tiveram o maior aumento da década, revela ainda o INE, com 77 mil portugueses a trabalharem com esse vínculo precário no final de 2010.
Se a TUDO ISTO JUNTARMOS os CORTES nos subsídios de desemprego IMAGINE-SE a situação AFLITA em que MILHARES de Portugueses já vivem!!!
Enquanto tudo isto acontece, há uns que ganham MILHÕES por dia, banca e petrolíferas.....sem serem obrigados sequer, a PAGAREM OS RESPECTIVOS IMPOSTOS.
REVOLTANTE.
PORCOS SOVINAS!!!
Mas, a «solução» destes crânios de carneiro e miolos de pedra, ainda é PIOR....
A solução liberal, keynesiana é a própria de um governo de direita...
Ou seja, a IDADE DA REFORMA PODE AUMENTAR......
A ministra do Trabalho, uma tal de André (nome de homem???), admitiu ontem que o Governo está a promover uma "reflexão interna" sobre o aumento da idade da reforma.
Façam o retiro espiritual com ou sem estados gerais que a resposta ao desemprego já é conhecida.
Mexem o rabo, a André até que tem uma padaria considerável, diga-se de passagem..... só para mudar de cadeira no forno...
Diz a André(???) que "Tem a nível interno reflexões sobre a matéria" para "pôr em prática uma verdadeira solidariedade intergeracional que possa responder(???) às necessidades de fazer entrar os jovens no mercado de trabalho, mas de não dispor como descartáveis os trabalhadores mais idosos", disse a André(??) no Parlamento.
Recorde-se que a ditadora Merkel, propõe SÓ que os países da Zona Euro subam a idade de reforma para os 67 anos.
Assim é que fazem entrar os jovens no mercado de trabalho????
ESTÚPIDOS ACÉFALOS!!!
Já agora....aconselho vivamente a ouvirem ou a lerem as declarações do Mubarak do desemprego - Walter Lemos, sobre a subida da taxa de desemprego.....
Leiam.....ouçam .... e depois verifiquem a qualidade intrínseca da governança do país!!!
CRETINA!!!