quinta-feira, abril 05, 2007

Promoções familiares


Algumas autarquias, antecipando-se à nova lei socrática, iniciaram já o novo modelo de promoções, saldos e baixas salariais.
Exemplo, de entre muitos, o anunciado por um jornal diário, segundo o qual, "O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Marco Teixeira, promoveu a mulher, Florbela Silva, que já era sua secretária, nomeando-a chefe de gabinete, o que implica um aumento de vencimento na ordem dos 30%, ou seja, mais 500 euros por mês segundo a tabela legal.
A nomeação foi publicada, no passado dia 21 de Fevereiro, em Diário da República.
De todo, o DR é mesmo a versão estilizada da «Maria».
O autarca do PSD dá assim início à nova lei das promoções, que servirá para «fazer progredir» na carreira os «familiares» plurilaterais ou colaterais.
Mas, segundo consta, o casal «Marco & Flor» é acusado "nepotismo" e de "ausência/omissão de governação", uma vez que, ainda por cima, tanto ele como a mulher têm por regra não cumprirem horários.
Como secretária de Marco Teixeira, Florbela Silva, auferia 60% do vencimento de um vereador a tempo inteiro, ou seja, cerca de 1500 euros.
Agora, como chefe de gabinete, passa a ganhar 90% dessa remuneração, passando a receber cerca de dois mil euros.
Quanto aos horários, o presidente diz que "a acusação é absurda".
"Nós temos isenção de horário e se, algum dia, chegámos mais tarde, também trabalhamos aos fins-de-semana, feriados e, muitas vezes, até às três da manhã", justifica o senhor Marco.
Sobre a nomeação da mulher, Marco Teixeira diz que "a pessoa em causa vai acumular as funções de secretária e de chefe de gabinete e tem acumulado, há vários anos, as funções de coordenação dos serviços de apoio aos idosos, à juventude, ao emprego e à formação profissional". "Esta mudança de cargo resulta de uma reorganização de serviços, atribuindo às pessoas os lugares de acordo com as funções que efectivamente prestam", acrescenta. Marco Teixeira.
Este Marco vai longe!!!
Os argumentos são os mesmos do discurso do senhor Santos, o das Finanças.
«Reorganização de serviços, promoções, prémios» e tudo mais que promova o nepotismo e o compadrio.
Essa da isenção de horário é mesmo à portuguesa.
É uma casa portuguesa com certeza, pão e vinho à mesa!!!
É uma casa portuguesa, com certeza!É, com certeza, uma casa portuguesa!