domingo, abril 08, 2007

O Estado das coisas.....


Chegam hoje a Portugal dois jovens portugueses que estavam detidos em Marrocos acusados de tráfico de droga, por terem sido apanhados na fronteira de Ceuta com 12 quilos de haxixe. Os indivíduos são conhecidos por fazer parte da claque dos SuperDragões e tinham sido condenados a 20 meses de cadeia, num julgamento sumário em Novembro do ano passado.De acordo com fonte conhecedora do caso, a libertação dos dois jovens foi decretada após um perdão concedido na sequência do aniversário da rainha de Marrocos. Todos os detidos estrangeiros foram indultados em um ano de cadeia, o que permitiu aos portugueses regressar a Portugal. A libertação dos dois indivíduos e consequente regresso a Portugal poderão ter implicações na investigação sobre as agressões de que foi alvo, em Janeiro de 2005, Ricardo Bexiga, o ex-vereador do PS de Gondomar.
No depoimento de Carolina Salgado à equipa de coordenação do processo Apito Dourado, a ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, terá apontado aqueles dois indivíduos - que na altura já estavam detidos em Marrocos - como incluídos no lote de possíveis suspeitos, na concretização das agressões a Bexiga no parque da Alfândega do Porto. Carolina Salgado disse ainda ter pedido a Fernando Madureira, líder dos SuperDragões, para contratar os agressores. Acusação que este desmentiu, quando interrogado pela PJ.

Resta saber se a PJ vai ou não encontrar e, interrogar os presumíveis implicados nas agressões a Bexiga.
É que, ficámos a saber que num processo de falsificação de um BI, a PJ demorou mais de um ano a encontrar a presumível falsificadora, quando um órgão de comunicação social demorou «apenas» três (3) dias.
Assustador!!!!
Depois, admiram-se das péssimas análises, de que são alvo as forças policiais portuguesas por parte de instituições internacionais.
Depois admiramo-nos como tantos processos são arquivados por falta de provas, prescrevem e tudo mais que fazem de Portugal um paraíso para toda a espécie de crime!!!
Pois é…..INCOMPETÊNCIA.