sexta-feira, maio 29, 2015

VIGARICES & GATUNAGENS


Já está a circular mais uma notícia de criação de empregos para TÓTÓS!
Os jovens universitários interessados em fazer, este ano, um estágio(??) de Verão têm perto de mil vagas à sua disposição através do programa criado pela Fundação da Juventude em ligação com as empresas. Para se candidatarem os estudantes só têm de frequentar o último ou penúltimo ano do curso, seja licenciatura, mestrado ou pós-graduação.
E depois?
Os estágios do Programa PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas) têm a duração de dois a três meses, entre Julho e Setembro, NÃO SÃO REMUNERADOS, os jovens recebem mensalmente subsídio de alimentação, de transporte, tendo também direito a seguro de acidentes pessoais.
E depois?
Os empresários têm os jovens a trabalhar à borla, dão lucro à empresa e … o governo dos ALDRABÕES vem-se vangloriar que baixou o desemprego!
A ISTO CHAMA-SE EXPLORAÇÃO!
A ISTO CHAMA-SE ESCRAVATURA!
Já agora fique-se a saber quais as empresas que vão EXPLORAR os jovens: Auchan, Bial, Companhia de Seguros Tranquilidade, Refer e Sonae Sierra. Há empresas industriais (incluindo de transportes e comunicações), comerciais, de serviços (incluindo consultadoria), instituições financeiras (bancos, seguradoras, etc.), e Instituições sem fins lucrativos (fundações, associações, etc.), municípios, juntas de freguesia, agências de desenvolvimento local, entre outras.
É FARTAR VILANAGEM!
Um dia destes até os trabalhadores efectivos vão participar na VIGARICE NACIONAL!
FALTA POUCO!