segunda-feira, dezembro 15, 2014

A peixeirada


O caso BES vai dando uma novela que, em muito, suplanta a cretina e abjecta «Morangos com açúcar»!
Esta novela, de faca e alguidar do BES vai dar e durar, tipo pilhas e, promete ser uma verdadeira peixeirada.
Já toda a gente percebeu, que esta canalha é pior que as peixeiras do mercado do Bulhão em dia de zaragata a pedirem messas ao fiscal da câmara que as quer «chular»!
- Vai trabalhar azeiteiro!
Agora, o «italiano» Ricciardi fez distribuir um comunicado onde se atira ao padre Marcelo e … desfaz o «abade»!
Ricciardi diz só isto: «"Relativamente aos comentários da autoria do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa no seu programa dominical da TVI, venho por esta forma transmitir publicamente o seguinte: Eu compreendo que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tenha muita mágoa em não poder continuar a passar as suas habituais e luxuosas férias de fim de ano na mansão à beira-mar no Brasil do Dr. Ricardo Salgado, mas essa mágoa não o autoriza a dizer mentiras a meu respeito e do banco a que presido, conforme fez no seu comentário de ontem", referiu José Maria Ricciardi numa declaração enviada às redacções ao final da noite de domingo.
Acrescentou: "Primeira mentira: o BESI, ao contrário do que disse, nunca avalizou a emissão e colocação do papel comercial do GES. Segunda mentira: outra vez ao contrário do que disse, não só manifestei formalmente em Fevereiro de 2014 ao Banco de Portugal a minha indisponibilidade para continuar no BES, se não fosse alterado o modelo de governação, como ainda suspendi o meu mandato de administrador da ESI em Fevereiro de 2014 e apresentei a minha demissão no mês seguinte".
"Espero que não surja uma terceira mentira", conclui.
Ontem, no habitual comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa comentou as audições na Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES, afirmando que “Ricardo Salgado mandava e José Maria Ricciardi não venha dizer que não sabia, porque sabia”.
Então o «abade» a passar férias à pala do BES, logo de TODOS nós!!
Sim senhor, abade!
Tão acutilante na forma como critica os outros e, não sendo a patética figura exemplo para nada.
Aprende com S. Tomás, faz o que eu digo e NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO!
Estou como o outro: «começo a ficar enxofrado, com tanta HIPOCRISIA!»
Já perceberam a razão pela qual, um filho da ditadura salazarista e marcelista, do Estado Novo, se «transformou» no animal que hoje diz ser?
HIPOCRISIA!
Este é dos tais, que se não tivesse acontecido o 25 de Abril hoje continuaria no regime, a viver às sopas do mesmo e, a vender ilusões e mentiras no «Época»!
A diferença está que as vende nas televisões PIMBA, a preço de platina! 
VALES ABAIXO DE NADA!  
E a novela vai continuar… num sítio qualquer, mesmo nos urinóis do Areeiro e, sempre com os altos patrocínios das cuecas baiona, as tais que …