Com a última prestação do IMI paga pelos cidadãos, a tesouraria da Câmara da Guarda, quiçá a de muitas outras câmaras, ficou aliviada e bem aliviada. Os bolsos dos contribuintes bem mais esvaziados.
E vai daí novos ajustes diretos, nunca mais acaba esta praga cada vez aumenta mais, que vão a deliciar empresários, aqui pela Guarda, invariavelmente sempre os mesmos. Curioso!Um ajuste direto com impacto na vida dos munícipes, com toda a certeza, foi a aquisição de estruturas em inox para gatos.
Isso mesmo, estruturas em inox para gatos.
A empresa beneficiada com o ajuste vai receber 10 923 euros e trinta e cinco cêntimos acrescido do respetivo IVA!, é claro.
Sinceramente gosto particularmente dos 35 cêntimos.
Imagino as difíceis negociações para se chegar a tal pormenor... cêntimos! E para salvaguardar o cumprimento do acordo é escrito que os "bens" devem ser entregues no canil municipal em horário de expediente, 9h às 12h e 30min e das 14h às 16h e 30 min., e com aviso, prévio com antecedência mínima de 24 horas!
Interessante e anedótico.
Outro ajuste "direto" que merece atenção diz respeito ao celebrado com a empresa Marques e Pereira para o fornecimento contínuo de serviços de impressão de material de editorial de divulgação e promoção das diversas atividades, presume-se da câmara municipal.
Será?
O valor a pagar é de 74 720 euros mais o respetivo IVA!
E acrescentar que esta prestação de serviços é por 24 meses!
Para além das célebres fotos oficiais, do fotógrafo da casa real, da divulgação em todo o sítio e lugar dos eventos camarários ainda há a impressão de cartazes.
Arre que não será por falta de divulgação que os eventos não se realizarão.
Mas há mais...
