Este Galamba é "testa de ferro" de um Costa para distribuir entretenimento e distração sobre os portugueses.
Há os ilusionistas, os contorcionistas, os trapezistas e principalmente os argumentistas de romances de faca e alguidar, antigamente recitados nos comboios pela criancinha andrajosa acompanhada pelo homem cego que tocava acordeão.
Hoje já não se declamam nos comboios, ouvem-se, veem-se e representam nos canais do lixo e leem-se nos pasquins. São na maioria das vezes declamados por artistas de feira. Feira das Vaidades e de Ilusões.
Esta estória de Santarém não servir para 2.º aeroporto, como complemento ao aeroporto Humberto Delgado, é mais uma distracção.
Podem argumentar o que quiserem, mas o tal novo aeroporto é só mais uma distracção.
Não há dinheiro para aeroportos. Desenganem-se. É tudo aldrabice.
Depois, quanto à privatização da TAP um Galamba diz que lá para o S. Francisco. Para o Medina diz que será ainda durante os mergulhos na praia dos tomates.
Entendam-se.
Quanto à ferrovia, as aldrabices do costume.
Falam de uma linha do Norte de "alta velocidade"!
Há estudos sobre a aldrabice? NADA!
Dizem que vai ser realizada por etapas. E a alta velocidade é coisa para enganar totós. Quem pode acreditar que em 20km se consiga atingir a tal "alta velocidade"? Sois uns mirmídones do homem do balde.
E que dizer da renovação da ferrovia.
É o pára e arranca.
Já foi anunciado o final da renovação da Linha da Beira Alta, mas mais uma vez ilusões e enganos. Agora anunciam que será lá para a época dos marmelos. Nem marmelos nem geleia!
Quem está a ganhar com estes sucessivos atrasos? Muita canalha. A mesma de sempre!
Quem perde sabemos bem que é. Os portugueses que necessitam do comboio para viajar, pois o preço dos carros, as portagens, as inpecções e todo mais é só para alguns e dá lucros aos milhões aos mesmos de sempre. Dá dinheiro a rodos aos abutres de sempre. Isto sem falar das empresas rodoviárias que estão a substituir (mal!) a circulação dos comboios.
E por fim, mas não a menos importante, o Galamba saberá explicar aos portugueses a razão de se continuar a insistir na bitola ibérica (agora só de Portugal, a Espanha já a abandonou) e não se avança para a bitola europeia?
Lembrar, aos mais distraídos, que a bitola ibérica resultou de um acordo entre os ditadores Franco e Salazar para pseudo protecção das débeis economias.
Comboios nocturnos é coisa de países com muitos comboios, diz um Galamba!
Mais uma atordoada de quem nunca estudou a questão da ferrovia. Se mais não conseguir estudar leia ao menos documentos que relatam a importância dos vários comboios nocturnos, nomeadamente, na diáspora europeia. Talvez encontre muito conhecimento que desconhece.