sexta-feira, junho 02, 2023

Mais e mais ilusões!

E como era de esperar a medida do IVA a 0% em certos bens alimentares não trouxe benefícios assinaláveis às famílias. Como imposto indirecto atinge todas as classes. 
Assim sendo, as famílias com menores rendimentos nunca conseguirão beneficiar da tal eliminação do IVA. As classes mais abastadas, essas sim, beneficiam e de que maneira da redução do imposto. 
Logo, prova provada que a medida de um governo Costa foi e é inútil para a maioria dos portugueses que com os rendimentos que auferem nunca conseguirão ser beneficiados por mais uma medida asinina.
Já as medidas de apoio à prestação da casa e de bonificação dos juros no crédito à habitação têm verificado “algum descontentamento e desconfiança” dos consumidores, pelo facto de as regras serem muito apertadas. 
E, mais uma vez, só um número muito reduzido de famílias com crédito à habitação acabarão por ter acesso a este apoio.
Nojento!
Mais uma medida para enganar totós!
E por último, mas não menos importante, a DECO ilude os portugueses ao anunciar que “uma das grandes vantagens desta medida (IVA a 0%) foi o facto de levar a que haja uma maior transparência relativamente aos preços e uma maior confiança quanto a isso, "temos visto agora a existência de mais fiscalização, e isso é positivo para os consumidores, que sente que os preços são mais vigiados e que a fiscalização está a atuar e evitará situações de atropelo aos seus interesses económicos que se verifiquem”!
Os senhores da DECO andam muito, mas mesmo muito distraídos. Basta estarem atentos a certas «manobras» que as grandes superfícies têm usado para aumentarem os preços dos bens com IVA a 0% para que a vossa afirmação seja mais uma aldrabice. 
Há gatunagem e má fé das grandes empresas de distribuição. Sejam honestos e não queiram enganar o povo. 
Aldrabões já há muitos!