quarta-feira, junho 25, 2014

Processo Kafkaniano


O actual executivo da câmara municipal da Guarda volta a usar e a abusar do processo kafkiano.
Depois da auditoria que deu em águas de bacalhau, onde nem as espinhas eram visíveis. Escondendo quanto baste o relatório para que ninguém o analisa-se e se descobrisse o tamanho do embuste.
Voltaram as vitimizações, as  classificações de uma situação desesperadora, claustrofóbica e traumática, a qual não se visualiza uma possível solução ao final.
E, perante tal patética e engendrada catástrofe anuncia-se uma solução que é tudo menos salvação da situação.
Será o apostar em soluções gastas que irão determinar o maior descalabro financeiro das depauperadas finanças da edilidade.
A Câmara da Guarda quer reestruturar parte da sua dívida de 91 milhões de euros com a contracção de um novo empréstimo bancário de 12,9 milhões.
PERCEBERAM???
Ou seja, o executivo da maioria funciona como aquele cidadão que depois de um naufrágio e não vendo ninguém à sua volta decide nadar sem rumo. Na crença que a luz que avista ao longe é de algum barco salvador. Enquanto nada, nada a luz vai fugindo, fugindo cada vez mais....sem nunca a alcançar. Era a luz da lua espelhada no mar.....
Assim está o executivo. Acredita, ou faz acreditar, que o melhor mesmo é pedir um empréstimo para pagar o que já é impagável nos tempos futuros....
A proposta foi aprovada pela  maioria PSD+CDS!!
Diz o executivo que se trata de aproveitar as condições mais favoráveis que existem actualmente em termos de taxas de juros e de spreads com um empréstimo de médio/longo prazo para reestruturar(??) a dívida à banca e também pagar a alguns credores. 
IMBECILIDADE!!!
Pede-se dinheiro para pagar dívidas!
Ou seja, são dívidas em cima de dívidas.... depois alguém que fecha as portas!!!
Sanear as finanças da autarquia??
Mas como?
A orquestra do Titanic a tocar enquanto o navio se afunda...
Mas, se esta medida não resultar (e não vai resultar!!), a seguinte pode vir a ser o recurso ao Fundo de Apoio Municipal, mas que implicará impostos municipais, como o IMI e a Derrama, no máximo. O aumento do IMI para os cidadãos ficarem sem a pele com tamanho esfolar. Já quanto à Derrama, só mesmo para rir de escárnio. Onde estão as empresas para suportarem aumentos brutais da Derrama? Estes acéfalos são ainda por cima LOUCOS!!
Em 2008 houve o programa «Pagar a tempo e horas!!» - resultados? Nenhuns... Mais e mais endividamento!!
Depois veio o PAEL que a câmara da Guarda subescreveu e que HIPOTECOU AS NOSSAS VIDAS CONCELHIAS EM MAIS DE 15 ANOS!!!
Ou seja, lá iremos ter uma velha e já gasta fórmula sempre com os mesmos resultados: AUMENTO DO ENDIVIDAMENTO.
Não nos venham iludir com a conversa da treta que as condições do empréstimo não serão tão duras, apesar de ter de haver alguns aumentos de tarifas e taxas municipais, remata o presidente do município.
Se ele o diz..... esperem pela PANCADA!!!
A câmara da Guarda tem que cumprir prazos muito apertados estando no limite da possibilidade de recorrer a este empréstimo, diz o presidente.
Mas afinal quem andava distraído com os foguetes?
Pois é, os agiotas não perdoam....
Fazer o saneamento financeiro da autarquia é uma obrigação moral e de gestão porque não podemos continuar a violar a lei dos compromissos, diz o presidente.
Ou seja, o saneamento para esta gente é «apenas» um acto moral? 
Mas que moral?
É um dever que se apresente às gerações vindouras uma autarquia LIMPA E SANEADA, percebes?
FARTO DA MORAL!!!
Pior é admitir que a câmara não cumpre os compromissos.
GRAVE, MUITO GRAVE!!!
VIVER À TRIPA-FORRA TEM QUE ACABAR!
EXTRAVASAR OS PODERES MERECE CONDENAÇÃO, POIS É....
Mais 12,9 milhões de euros de empréstimo é paralisar a vida da câmara para um futuro de muitos e largos anos.
Mas, como se só por si o empréstimo não fosse já um acto suicida por parte do executivo que nos vai atirar para um poço sem fundo, que dizer da contratação de uma empresa para elaborar o plano de saneamento financeiro da câmara.
ISTO É DE GENTE LOUCA!!!
A câmara está numa situação financeira difícil e, o executivo decide contratar uma empresa a quem vai pagar 35 mil euros, mais IVA, por ano, para gizar um plano de saneamento financeiro.
ESPANTO DOS ESPANTOS.
Mas afinal a câmara não tem técnicos que possam elaborar o plano?
Ou será que Álvaro já não acredita no trabalho dos funcionários camarários?  
É que já não é a primeira vez que Álvaro não quer saber do trabalho dos funcionários camarários e decide contratar empresas privadas.
Bem sabemos a apetência destas maiorias pelo privado....vejam-se os pareceres técnico-jurídicos que o povo contribuinte paga à corja.
É FARTAR VILANAGEM!!!
Por fim, não faltaram as bajulações do costume ao 10 de Junho e às parolas manifestações.
Farto de tanta hipocrisia e falsos sentimentos.
Para vossas casas, aqui já cheiram MAL!!
LAVEM-SE!!