quinta-feira, maio 30, 2013

Portugal recebeu nove milhões de euros por dia nos últimos 25 anos

E onde foi «gasto»??
Grande parte do dinheiro foi utilizada na “política do betão”.
Construíram-se quase 9 500 quilómetros de auto-estrada, 2 357 quilómetros de via férrea, a ponte Vasco da Gama, cinco novos estádios de futebol, nove hospitais, 662 escolas e 248 estações de tratamento de águas residuais. 
Portugal recebeu nove milhões de euros por dia, provenientes de fundos comunitários. 
QUEM GANHOU COM TUDO ISTO???
Entre 1986 e 2011, Bruxelas injectou 80,9 mil milhões de euros de fundos estruturais e de coesão em Portugal, mas nem por isso este conseguiu deixar de ser um país de assimetrias entre ricos e pobres, entre o litoral e o interior e entre centros urbanos e rurais.
O dinheiro serviu para melhorar o ensino, a saúde e o saneamento básico que, nesta altura, já chega à quase totalidade do país, mas serviu, sobretudo, para a implementação da chamada “política do betão.
Construíram-se exactamente 9 468 quilómetros de auto-estrada; 2 357 quilómetros de via férrea; a ponte Vasco da Gama; cinco novos estádios de futebol; nove hospitais; 662 estabelecimentos de ensino e 248 estações de tratamento de águas residuais. 
Para a formação profissional, Portugal recebeu 26 mil milhões de euros. Só entre 1989 e 1993, no âmbito do primeiro quadro comunitário de apoio (QCA), mais de um milhão de portugueses participaram nos conhecidos cursos pagos pelo Fundo Social Europeu. 
E...... eis que .....
Uma taxa de DESEMPREGO NUNCA ATINGIDA!!!
A MISÉRIA A ASSOLAR OS PORTUGUESES COMO NO TEMPO DA 2.ª GUERRA MUNDIAL!!!
E, POR FIM,  UMA CAMBADA DE SELVAGENS A TERMINAR COM O ESTADO SOCIAL. 
Por último, SÓ UNS GANHARAM!!!
Fortunas & Mais Fortunas com CONTAS BANCÁRIAS, CHORUDAS nos OFFSHORES!!!