sexta-feira, abril 06, 2012

Um país gerido por acéfalos


A propaganda do turismo vai falando do «Abril au Portugal», com referência aos hotéis cheios, aos passeios pela serra da Estrela e outra paragens......
Propaganda e mais propaganda com uma mensagem objectiva, os portugueses apesar de tudo ainda têm milhares de euros para passearem...mensagem enganosa.....
Para uns TUDO!!!
Para milhões a miséria!!!!
Mas, no Algarve, onde a comunicação social paga vai mostrando turistas ...esquece-se de mostrar o que se passa na A22.
Os turistas estrangeiros, que querem atravessar Portugal, têm de sair dos carros para pagar as portagens.
Empresários do sector prometem "fazer barulho", começando por levar os protestos ao Presidente da República.
É tão caricata  e terceiro mundista a situação que, contado ninguém acredita.
Nem na fronteira com Marrocos ou no Afeganistão.
As pessoas à chuva, ao frio, em filas intermináveis para pagar numa única máquina, uma passagem numa autoestrada, tudo em prol do célebre slogan do «utilizador/pagador»!!
Mostrem as imagens!!!
HAJA CORAGEM.
Segundo contam testemunhas as filas teriam "mais de cem pessoas", mas a chuva obrigou muitas a "dar meia volta e ir embora", já que não existem quaisquer abrigos.
Na Via do Infante, autoestrada que liga o Algarve de ponta a ponta, existe apenas um ponto de pagamento de portagens à entrada de Portugal de quem vem de Espanha.
O pagamento de portagens na Via do Infante, assim como nas autoestradas A23 (Beira Interior), A24 (Interior Norte) e A25 (Beiras Litoral e Alta), só pode ser efectuado por meio electrónico.
Os turistas que queiram circular nestas vias de comunicação têm de alugar um dispositivo temporário, mediante o depósito de uma caução, ou pagar 20 euros por um "passe" para três dias.
País do 8.º mundo, também agora na forma de apoiar um Turismo que é só a nossa maior fonte de entrada de euros.
Mas uns «intelegentes» querem acabar de vez com TUDO!!!!