As parcerias público/privadas continuam a ser a «morte lenta» do país.
Agora, ficou-se a saber que, o (des)Governo reintroduziu o pagamento de portagens em Agosto na ponte 25 de Abril para aliviar a despesa do Estado.
Mas a renegociação que teve de ser feita do contrato de concessão com a Lusoponte teve como resultado, na prática, que parte do lucro irá para a empresa, ao contrário do que garantiu o Governo.
Ou seja, em Agosto, por cada automobilista que pagar 1,55 euros de portagem, 62 cêntimos não entrarão nos cofres públicos, mas sim nos dos privados, como a Mota-Engil, accionista maioritária da Lusoponte.
PERCEBERAM????
No «novo» acordo, agora chamado de de reequilíbrio financeiro, para enganar «papalvos», assinado entre o Estado e a empresa no final de Março, fica claro que o Estado ficará com verbas relativas à cobrança de portagens até 2019, ficando a Lusoponte sem mais obrigações de compensar o Estado de 2020 a 2029.
Segundo o nono acordo assinado entre o Estado e a empresa liderada pelo ex-ministro do PSD Joaquim Ferreira do Amaral, até 2019 o_Estado irá conseguir poupar 48,5 milhões de euros com o fim da isenção do pagamento de portagens em Agosto, medida tomada pelo actual Executivo em Julho do ano passado. A partir daí, a Lusoponte continuará a encaixar o dinheiro e o Estado não beneficiará com o facto de os automobilistas pagarem as portagens.
Em resumo, os nossos netos ainda andarão a pagar uma ponte que, muito provavelmente, até já terá CAÍDO!!!!
Sugestão: mude-se o nome da ponte.....«ponte Ferreira & Coelho»!!!!
Com a mudança do nome cessam os direitos ....dos ladrões???
ENTREGUEM O ASSUNTO, POR AJUSTE DIRECTO A UM GABINETE DE ADVOGADOS, DAQUELES QUE SE PAGAM A PESO DE DIAMANTES.......A DONA PAULA CONHECE-OS E ...BEMMMMM!!!!