As declarações do senhor Silva, um tal de Cavaco, que uma minoria colocou em Belém como figura de estilo, presidente da república, relativas à promulgação do congelamento das reformas antecipadas, revelam MAIS E MAIS DO MESMO....HIPOCRISIA!!!
Quando as «coisas» lhe dizem respeito, cortes nas reformas, fala, gesticula, manda recados, faz-se de «coitadinho».....mas, quando as «coisas» são prejudiciais aos trabalhadores, classe que ele abomina, então vai de «defender» o «seu» governo..... .
Cavaco cita "interesse nacional" para congelar reformas antecipadas .....
INTERESSE NACIONAL????
Qual interesse????
O que ele não disse, mas pensou, pois está subjacente na justificação, é que Cavaco está a defender a «sua» reforma e da Maria....
Um dia a barraca vem abaixo e depois será para TODOS!!!!
TODOS - mesmo para «eles»!!!
«Pedi informações ao Governo, ele forneceu-me todas as informações que foram solicitadas e, face às razões de interesse nacional que me apresentou, entendi que não devia obstar à entrada em vigor do diploma", afirmou Cavaco.
Lembrando que já promulgou mais de 200 diplomas do actual executivo, "a quem compete conduzir a política geral do país",
Claro que compete e ao «dito» Cavaco compete ZELAR pelo cumprimento da CONSTITUIÇÃO!!!
Por acaso sabia???
Cavaco Silva notou, contudo, que é reconhecido que o ato da promulgação não significa acordo com todas as normas dos diplomas.
Ora, lava as mão daí PILATOS!!!!
"Todos os constitucionalistas reconhecem que o acto de promulgação não significa o acordo do Presidente em relação a todas as normas de um diploma", sublinhou.
Mas que «tirada» senhor Silva...quantos meses demorou a construir tal afirmação??? Anos???
Sobre os célebres subsídios de Natal e de férias, mais uma conclusão BRILHANTE, digna de um Cavaco!!!
É "prematura" discussão sobre reposição subsídios só em 2015, diz Cavaco!!!
"É discussão que faz pouco sentido neste momento, porque é prematuro estar a pensar naquilo que pode acontecer no ano 2014 ou 2015, quando a situação económica e financeira do país em 2014 ou 2015 vai depender de múltiplas variáveis, algumas variáveis externas não controladas por nós", afirmou o Aníbal .
Que brilhante aula de economia doméstica e futurologia..... nem a Maya ou o professor BANDUKA, o dos búzios, teria dito melhor!!!
Questionado sobre o que pensa enquanto economista da possibilidade dos subsídios só serem repostos gradualmente a partir de 2015, Cavaco Silva escusou-se a responder.
"Não devo pronunciar-me como economista. Devo aguardar em 2014 e 2015 o orçamento que me vai ser proposto pela Assembleia da República", disse.
Não se pode pronunciar como economista, mas como futurologista já pode!!!
Mas que oráculo este de Boliqueime!!!
PEDE-SE E EXIGE-SE A OPINIÃO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SÓ ISSO!!!
Bem, mas um tal senhor Silva que abdicou do vencimento de Presidente da República para RECEBER a reforma dourada, do Banco de Portugal, pode ser tudo, menos presidente da república!!!
Só para recordar ao senhor Silva que também do “interesse nacional” fizeram parte os desfalques nos bancos BPN e mistérios do BPP, todos personagens eminentes de governos dele ou seus apoiantes, a pagar pelos contribuintes…
Já para não falar na nebulosa situação do BCP, envolvido num manto de segredo que tão cedo não vai chegar ao conhecimento do Zé Povinho.
“Obrigado” Sócrates, pelo presidente que (com a tua política) ajudaste e muito a eleger!
E, na continuidade, condições criaste para eleger um novo Secretário Geral que é uma réplica do Marques Mendes do PSD…
Cada povo tem aquilo que merece, é um facto.
Já têm destino 75 por cento dos 6 mil milhões arrecadados na transferência do fundo de pensões da banca para os cofres do Estado.
Esses 4,5 mil milhões terão como destino o pagamento de dívidas dos hospitais (1500 milhões) e a substituição de créditos dos bancos a entidades públicas reclassificadas (EPR) e administração local (3000 milhões) terão já sido combinadas entre a equipa do ministro Gaspar e os representantes da troika no âmbito desta terceira revisão.
TUDO, MAS TUDO A BEM DOS BOLSOS DE ALGUNS...