Uma inesperada falha de energia eléctrica interrompeu os trabalhos do XVI Congresso do PS, quando faltavam cerca de cinco minutos para as 23 horas.O presidente do partido, Almeida Santos, decidiu cancelar os pontos que faltavam cumprir na ordem de trabalhos.
A organização do congresso informou, vinte e cinco minutos depois, que a avaria no abastecimento de energia é exterior à Nave polivalente onde decorre a reunião magna socialista e que a EDP já já a tentar reparar a avaria. A mesma fonte recusou que a avaria se deva a uma sobrecarga da rede eléctrica, mas não adianta qual a razão para o apagão.
Com a sala da Nave Polivalente de Espinho quase deserta, Almeida Santos começou a chamar os delegados inscritos, mas poucos responderam à chamada. Apenas quatro congressistas subiram à tribuna para usar da palavra. “Não percam a esperança, está a acabar o jogo do Porto-Sporting, e depois a sala ficará um pouco mais povoada”, ironizava Almeida Santos.
Mas houve logo quem lembrasse que o jogo já tinha acabado.
E apesar disso, a sala do congresso continuava com enormes clareiras.
Pouco depois faltou a luz e o congresso esteve interrompido até Almeida Santos decidir que os trabalhos do XVI Congresso do PS recomeçavam no dia seguinte.
CAMPANHA NEGRA???
Ou será que, como tantas vezes, o quadro não aguentou com tanta publicidade, luzes e decorações de uma festa só para fingir e enganar a populaça?
Apagou-se..... pois é, paz à sua alma!!!