quarta-feira, novembro 19, 2014

A golpada e a transparência


O Juiz decidiu aplicar várias medidas aos arguidos no caso «Labirinto»!
Só que a «coisa» a ser devidamente investigada, e já se percebeu que não foi, nem vai ser, levaria muitos e muitos para a prisão.
Então, no que à CRESAP diz respeito não chegariam todos os estabelecimentos prisionais do país. Teria que haver uma mobilização de meios, nunca antes utilizada, quer humanos, quer de instalações.
UMA COMISSÃO CRIADA POR UM PASSOS COELHO, CONSTITUÍDA POR GENTE DA ESTIRPE DA ANES COMO PODERIA SER TRANSPARENTE NA ESCOLHA DOS DIRIGENTES «MÁXIMOS» DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?
TRANSPARÊNCIA?
Mas qual transparência?
COMPADRIOS, AMIGALHAÇOS E CORRELEGIONÁRIOS A SEREM CONTEMPLADOS COM ELEVADOS ORDENADOS, CARTÕES DOURADOS, CARROS DE LUXO.
QUEM FALOU EM TRANSPARÊNCIA?
Uma comissão que no período que vingou e fez vingar a corrupção e a aldrabice se recusou sempre a dar informações sobre os candidatos excluídos, quando os tribunais o determinavam. Onde está a transparência?
Uma comissão que no período que vingou e fez vingar a corrupção e a aldrabice se negou a revelar os nomes dos candidatos adversários ao lado das respetivas classificações por alegar que a nota (sem o nome) é suficiente para o candidato decidir se está ou não fundamentada a deliberação. Onde está a transparência?
Uma comissão que no período que vingou e fez vingar a corrupção e a aldrabice alegou que não podia divulgar a identidade de cada «nomeado» por ser “matéria sigilosa“. Onde está a transparência?
Uma comissão que no período que vingou e fez vingar a corrupção e a aldrabice foi, por diversas vezes, CENSURADA pela Provedoria de Justiça por selecionar altos dirigentes para a função pública, usando critérios “arbitrários” e “conceitos indeterminados”.
TRANSPARÊNCIA?
VAI GOZAR A IRMÃ DA TUA TIA, SEU PULHA!